Na fogueira, um dos Evertons do Timão mostra personalidade
São Paulo, SP, 29 (AFI) – O Corinthians não tem mais salvação. Sem grandes líderes e jogadores capacitados para levar o time adiante, o Timão está buscando em suas categorias de base a esperança de fugir do tão temido rebaixamento à Série B do próximo ano. Depois de lançar Dentinho e Lulinha, outro que entrou no fogo cruzado foi o garoto Everton Ribeiro – a equipe ainda conta com o Everton Santos, atacante, e Heverton, meia.
Apesar da pouca idade, apenas 17 anos, o garoto mostrou personalidade, não só dentro de campo, mas também nas entrevistas após a derrota para o Vasco, por 1 a 0, no Pacaembu. O resultado deixou o Corinthians em situação complicada, em relação ao rebaixamento.
“Jogador não tem hora para estrear. Já joguei seis partidas pelos profissionais, e estou preparado para agüentar essa pressão. Pressão tem em todo o time, e se estivéssemos bem posicionado, a pressão seria para se classificar à Libertadores e Sulamericana. Temos que agüentar a pressão e sair dessa situação”, afirmou. Mais experiente, o volante Vampeta eximiu a garotada de culpa.
“Nosso time é inexperiência. A média de idade é de 22 anos, acontece isso mesmo, mas a culpa não é dos garotos. Pelo contrário, os garotos fizeram a equipe crescer. Hoje, a bola não entrou porque o Finazzi não estava lá, pois ele é o único cara que, jogando bem ou mal, colocava a bola para dentro”, disse. Quem também lamentou as oportunidades perdidas foi o zagueiro e capitão Betão Eterno.
“Tivemos apenas dois chutes, concluímos muito pouco, mas não podemos negar que criamos oportunidades. A derrota sempre é ruim, mas pelo momento, e tudo que poderia acontecer, a gente sai um pouquinho mais frustrado. Estatísticas não funcionam, e vamos contrariar tudo isso no Olímpico”, comentou.
Com 43 pontos, o Corinthians chega à última rodada muito ameaçado pelo rebaixamento. Na 16ª posição, o time do Parque São Jorge tem apenas um ponto a mais que o Goiás, que vai receber o desmotivado Internacional, em Goiânia. Por sua vez, o Corinthians vai até Porto Alegre, encarar o Grêmio, que ainda sonha com uma vaga pela Libertadores. Domingo é mais um dia de sofrimento para a Fiel nação.





































































































































