Torcida escolhe pontepretano como o craque da Série B

Campinas, SP, 30 (AFI) – Agora é oficial! O artilheiro da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B, com 19 gols, Alex Terra (foto), foi o escolhido pelos torcedores como o craque da competição. Alex Terra concorria com o lateral-direito do Vitória, Apodi, e com o meia-atacante da Portuguesa, Diogo. Este foi escolhido como o craque da Série B por jornalistas, dirigentes e membros da Futebol Brasil Associados (FBA).

Alex Barboza de Azevedo Terra nasceu no Rio de Janeiro no dia 02/09/1982 e em 25 anos. O jogador mede 1.70 m, pesa 63 kg e calça chuteiras tamanho 38. Seu passe é preso ao Fluminense e é para lá que ele deve voltar em 2008. Durante a Série B, o matador anotou 19 gols em 23 jogos.

Além de eliminar os finalistas Apodi e Diogo, Terra já havia eliminado Bebeto – Gama, Bida – Vitória, Diego Silva – Ipatinga, Kerrison – Coritiba, Marco Antonio – Criciúma, Nildo – Santa Cruz, Pedro Ken – Coritiba e Rogerinho – Fortaleza.

Mais prêmios!
Já o atacante Diogo, da Portuguesa, foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro da Série B, segundo jornalistas, dirigentes e membros da Futebol Brasil Associados (FBA). O resultado foi divulgado, nesta quinta-feira, pelo site da entidade.

Diogo Luís Santo tem apenas 20 anos, nasceu no dia 26/5/1987 e começou sua carreira na própria Portuguesa. Diogo marcou 18 gols na Série B 2007. Sendo pretendido por vários clubes do Brasil e do exterior, a Lusa fez questão de renovar o seu contrato até 2011.

Além do meia-atacante da Rubroverde, o lateral-direito Apodi, do Vitória, foi eleito o jogador revelação do certame. Luiz Diallisson de Souza Alves chegou ao Vitória no dia 26/12/2005 vindo do Real Salvador-BA. O jogador é nascido em 13/12/1986 e nasceu na cidade de Apodi-RN.

Também serão homenageados o goleiro Edson Bastos, do Coritiba, e o atacante Alessandro, do Ipatinga. Eles ficaram com os prêmios de goleiro menos vazado e artilheiro da competição, respectivamente.

Mais da festa…
A comemoração será no dia 4 de dezembro no Hotel Pestana, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na festa, a entidade gestora da Série B irá premiar o artilheiro, o goleiro menos vazado, a revelação e o craque do campeonato.

E a FBA vai premiar muito mais. Os quatro melhores colocados, que conseguem o acesso à elite do Nacional, vão ser homenageados, assim os quatros que subirem da Série C e os quatro que forem rebaixados da Série A.

“Será uma grande festa. A Série B está ótima este ano e temos tudo para crescer a cada ano”, disse o presidente da FBA, José Neves.