Barbada! Conselho confirma Major como presidente do Ituano

“Agora é trabalhar e trabalhar. Como sou aposentado, certamente terei mais tempo para dedicar ao clube e é o que irei fazer”, comentou o novo presidente.

Itu, SP, 29 (AFI) – Apesar de amargar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, nada mudou no Ituano Futebol Clube. Na noite desta quinta-feira, Fernando Francisco Vieira, mais conhecido como Major Vieira, foi aclamado como o novo presidente do clube no biênio 2008/2009 pelo Conselho Deliberativo, representado pelo seu presidente Fernando Bragagnolo, em uma eleição que foi uma “grande barbada”. Isso porque a chapa comandada por Major Vieira foi a única a se inscrever para a eleição no Galo. Mesmo assim, por muito pouco as eleições não foram canceladas. É que a chapa contava com apenas dois integrantes e teve que inscrever mais dois às pressas.

Além do presidente Major Vieira, fazem parte da nova diretoria administrativa do Rubro-negro de Itu o vice-presidente Édson Oswaldo Tomba (atual vice), o vice-presidente do Financeiro I Ademir Francisco de Campos (atual presidente) e o vice-presidente do Financeiro II Nabil Kyriazzi.

Nos próximos dias, a nova diretoria divulgará os nomes e cargos dos demais componentes que trabalharão ao lado dos recém-eleitos. Na próxima segunda-feira, o presidente Major Vieira se reunirá com os jogadores do elenco atual para negociar a quitação dos salários em atraso. Além disso, o dirigente deve começar a definir quais jogadores terão contratos renovados.

“As prioridades são definir um parceiro o mais rápido possivel, começar as conversas com alguns jogadores que interessam em torno de renovação, fazer o acerto e colocar as finanças do clube em dia e, mais uma vez, correr contra o tempo”, revelou Major Vieira.Parceria. Será?
Segundo o presidente eleito, o Ituano poderá sacramentar nos próximos dias, uma parceria com a empresa “Traffic”, do megaempresário Jota Ávila, que encontra-se na cidade do Cabo, na África do Sul. Ele participa do Comitê de Marketing dos jogos da próxima Copa do Mundo naquele país.

Especula-se também, que a nova direção do Ituano tem outros parceiros que brevemente se reunirão para um futuro acordo nos vários departamentos administrativos do clube. Em relação ao futuro, Vieira preferiu ser cauteloso.”Vamos montar um elenco para que o time não caia no Paulista. Se isso acontecer já será uma grande vitória. A realidade não permite sonhar alto, pelo menos neste primeiro ano”, explicou.

O Ituano fará sua estréia no Paulistão contra a Ponte Preta, no próximo dia 16 de janeiro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.