Eleições atrasam presença de presidente do Santos no Japão

Santos, SP, 30 (AFI) – O candidato à presidência do Santos pela Chapa 2 (Rumo Certo), Marcelo Teixeira, foi liberado pela Fifa para permanecer no país até 8 de dezembro, dia do pleito eleitoral do clube, para que possa cumprir seus compromissos relativos à eleição. Nomeado membro da Comissão Permanente de Organização do Campeonato Mundial Interclubes da Fifa, desde 1º de julho deste ano, pelo presidente da FIFA, Joseph Sepp Blatter, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o candidato ao cargo majoritário do Santos iria viajar ao Japão em 28 de novembro para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Clubes da Fifa 2007.

O atual mandatário santista, primeiro dirigente brasileiro a compor a Comissão Permanente da Federação, embarcará em 9 de dezembro e tem retorno previsto para 17 de dezembro.

“Infelizmente não temos times brasileiros no principal torneio de clubes neste ano. Mas sinto-me honrado em representar nosso futebol na organização, como membro da Fifa, e, simbolicamente, o Santos estará comigo lá no Japão. Darei meu máximo para corresponder às expectativas do presidente Joseph Blatter (FIFA) e do presidente Ricardo Teixeira (CBF)”, comentou.