Portuguesa não quer jogador de time grande da capital

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Fim de ano, época de especulações. Mas na Portuguesa é diferente. Para que jogadores não sejam ‘colocados’ no Canindé ou sejam dispensados, a diretoria resolveu colocar fim nestas indesejáveis especulações.

A primeira atitude foi a negativa do vice-presidente de futebol Luis Iauca, sobre a possibilidade do time da capital ter interesse no jogador Vinicius, do Palmeiras. Segundo o dirigente da Lusa, o nome do atleta nunca entrou na pauta do clube.

Enquanto a diretoria trabalha firme, o elenco da Portuguesa entrou em férias após a partida do último sábado, quando venceu o Criciúma, por 3 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os jogadores se reapresentam no dia 17 de dezembro para exames médicos e físicos visando a temporada 2008, quando a Lusa volta a atuar na primeira divisão dos Campeonatos Paulista e Brasileiro.

Durante esse período, os dirigentes lusitanos devem trabalhar nos bastidores para tentar a renovação de contratos de alguns jogadores e, principalmente, do técnico Vágner Benazzi.

A Portuguesa volta a campo agora somente no próximo dia 16 de janeiro, quando fará sua estréia no Paulistão, contra o Santos, no Estádio Canindé, em São Paulo.