Brasília recebe Fase Final da I Copa do Brasil Feminina
De acordo com a organização do evento, a vinda da competição nacional para o Distrito Federal é a primeira avaliação para saber se a cidade tem condições de comportar a Copa do Mundo de 2014.
Brasília, DF, 30 (AFI) – As obras de revitalização do Estádio Mané Garrincha estão prevista para conclusão em 21 de abril de 2010, quando se espera um amistoso entre Brasil e França. Enquanto as máquinas não começam a trabalhar, o principal palco do futebol de Brasília recebe a fase final da I Copa do Brasil de Futebol Feminino (foto), que vai de 29 de novembro a 08 de dezembro.
Otimista com a realização da fase decisiva da Copa do Brasil Feminina em Brasília, o vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo, destaca que a cidade vive uma, de várias, provas de fogo. “Toda a organização vai precisar mostrar muito senso de organização neste campeonato. Nos próximos anos, outras competições de grande porte virão para cá e, aos poucos, o DF vai crescendo e se tornando fortíssimo candidato a sub-sede”, destacou o dirigente.
Em viagem a Johanesburgo, na África do Sul, o presidente da federação, Fábio Simão, participou durante esta semana, de eventos relacionados ao mundial de 2010, no país africano. Lá, ele pretende visitar as entidades organizadoras para adquirir mais experiência para aplicar as novas idéias em Brasília, afim de alavancar a possibilidade da capital freqüentar o evento mais importante do futebol no planeta. A vontade da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) é a de transformar o Mané Garrincha em um Wembley, o templo do futebol inglês. Para isso, além de mandar técnicos em edificações à Europa, o GDF aderiu à parceria com o grupo ISG da Inglaterra. Para abrigar 78 mil torcedores e transformar o novíssimo estádio em um dos melhores do país, o investimento previsto é de R$ 400 mil.
Mulheres no DFProntamente, o comandante da CBF atendeu o pedido. As equipes finalistas travarão os duelos no Mané Garrincha e Boca do Jacaré. Sob a organização da empresa BrasíliaTur, serão três rodadas na capital, seguidas com as semifinais, no 06 de dezembro e a decisão, no dia 8. Com duelo no Mané Garrincha e na Boca do Jacaré.
No mesmo dia em que o dirigente máximo da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique (Suíça), anunciou o Brasil como país sede da Copa do Mundo de 2014, o governador José Roberto Arruda, ofereceu ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o Distrito Federal para a disputa das finais da I Copa do Brasil de Futebol Feminino.





































































































































