Austrália: Líder mantém ponta sem entrar em campo
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A Hyundai A-League, o Campeonato Australiano de Futebol, teve apenas três jogos neste final de semana pela 15ª rodada, já que a partida entre Central Coast Mariners e Sydney FC foi adiada devido ao amistoso entre o time de Juninho (Sydney) e o Los Angeles Galaxy, de David Beckham.
Ao todo foram marcados oito gols, elevando a média de gols da competição para 2,20 (130 em 59 partidas).
O vice-líder Queensland Roar recebeu o Newcastle Jets, no Suncorp Stadium, diante de 14.193 torcedores, e perdeu por 1 a 0, gol de Joel Griffiths, artilheiro do campeonato, aos 47′ do 2º tempo. Reinaldo (saiu aos 11′ do 2º) e Marcinho atuaram no time mandante. Denni (saiu aos 14′ do 2º) e Jardel (substituído no intervalo) jogaram na equipe visitante.
O Adelaide United manteve a terceira posição ao ganhar por 2 a 1 do Wellington Phoenix, fora de casa. Compareceram ao Westpac Stadium, 18.345 pessoas. Paul Agostino abriu o placar logo aos 9′. Na etapa final, Milan Susak cometeu pênalti aos 23′ e foi expulso. Na cobrança, o brasileiro Daniel empatou, aos 24′, mas Lucas Pantelis, aos 34′, fez o gol do triunfo visitante, que contou com o brasileiro Diego. Felipe também atuou pelo Wellington.
O então lanterna Perth Glory venceu o Melbourne Victory, atual campeão, por 3 a 1. O jogo foi realizado no Members Equity Stadium e não teve o público divulgado. Jamie Harnwell inaugurou o marcador aos 18′. Ainda no 1º tempo, Nikita Rukavytsya ampliou aos 27′ e Adrian Cáceres diminuiu, aos 38′. Novamente Rukavytsya balançou as redes, no 1º minuto do 2º tempo, confirmando o triunfo do time da casa. Nenhum brasileiro esteve em campo.
Classificação:
1º Central Coast = 27 pontos;
2º Queensland = 23;
3º Adelaide (+5) e Newcastle (+1) = 22;
5º Sydney = 18;
6º Melbourne = 16;
7º Perth Glory e Wellington = 13.
O Central Coast Mariners é quem mais venceu: 8 vezes. Já o Perth Glory ainda é quem menos venceu: 2 vezes. Quem mais perdeu (8 vezes) é o Wellington Phoenix. O melhor ataque é o do Adelaide United, com 22 gols marcados e a melhor defesa é a do Central Coast, com apenas 9 gols sofridos. O Wellington tem a pior, com 27 gols tomados.
Artilharia:
7 gols – Joel Griffiths (NEW);
6 gols – Alex Brosque (SYD) e Jamie Harnwell (PER);
5 gols – Shane Smeltz (WEL) e Sasho Petrovski (CEN);
4 gols – Lucas Pantelis, Bruce Djite e Travis Dodd (ADE), Archie Thompson (MEL), Nikita Rukavytsya (PER) e Reinaldo (QUE).





































































































































