Sul-Americana: Zebra apronta e vence primeiro jogo da final
Campinas, SP, 01 (AFI) – O Arsenal de Sarandí, da Argentina, continua surpreendendo na Copa Sul-Americana. Após eliminar o River Plate, também da Argentina, na semifinal, o clube venceu a primeira partida da final diante do América, do México, por 3 a 2, em pleno Estádio Azteca, na Cidade do México.
Com o resultado, os “hermanos” estão com uma mão na taça. Agora, eles podem até perder por 2 a 1 o jogo de volta, que ficam com o caneco. Já os mexicanos, precisam vencer por dois gols de diferença para conquistarem o título. Uma vitória do América, por 3 a 2, leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Aproveitando a vantagem de jogar em casa, as Águias não perderam tempo e abriram logo o placar. Aos cinco minutos, Cabañas aproveitou cruzamento de Insúa e cabeceou para o gol. O América continuava melhor em campo, mas em um contra-ataque Mattelán, de cabeça, igualou o jogo, aos 30 minutos. 1 a 1
Os donos da casa começaram a segunda etapa da mesma forma que a primeira, pressionado e fazendo o segundo, aos nove minutos. Argüello soltou a bomba de fora da área e acertou um belo chute. Os argentinos não perderam tempo e empataram logo em seguida. Aos 11, Gómez bate colocado e deixa tudo igual novamente.
O gol animou El Arse que continou no ataque. Aos 21, Gómez, calou o Azteca. O atacante fez de cabeça o terceiro gol do Arsenal, após sucessão de erros da defesa mexicana, dando a vitória aos visitantes. Nos minutos finais o América tentou reagir, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores.





































































































































