Goiás x Internacional - Desespero goiano contra calma gaúcha
Goiânia, GO, 01 (AFI) – Dono de uma campanha muito abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o Goiás pode fazer seu último jogo na Série A nacional. O Esmeraldino pega o Internacional, neste domingo, às 16 horas (Brasília), pela última rodada do Brasileirão, precisando de dois resultados para não ser rebaixado.
O time alviverde, desesperado, tem 42 pontos ganhos, na décima sétima posição. Precisa vencer o Inter, além de torcer por, pelo menos, um empate do Corinthians contra o Grêmio para não ser rebaixado.
Já o time gaúcho, está tranqüilo. Com 54 pontos, em oitavo lugar, o Inter não tem mais chances de chegar à Libertadores e está garantido na Copa Sul-Americana.
Mala!
Às vésperas da decisão, o Goiás mandou embora do técnico Márcio Araújo, o Homem do Gel. O treinador, que assumiu o Esmeraldino longe da zona de rebaixamento, venceu apenas dois jogos em sua curta passagem pela equipe. Assim, deixou o Goiás, demitido dias antes da última rodada do Brasileirão.
Mala?
O Goiás não vai disponibilizar ajuda financeira, a famosa mala branca, para o Grêmio, adversário do Corinthians, seu adversário direto na luta contra o rebaixamento. A informação é do presidente do time, Pedro Goulart.
“Uma vez admiti que os jogadores do Goiás haviam recebido incentivo financeiro e fui muito criticado pela imprensa. Eu não entro em outra destas, então vamos ganhar dentro de campo”, disse o presidente do Goiás em entrevista à Rádio Gaúcha.
Times
O técnico interino Cassius Hartmann não queria promover muitas mudanças no time titular. No entanto, contusões de Paulo Baier e André Leone, podem atrapalhar seus planos. Eles serão avaliados pelo Departamento Médico e ainda correm o risco de serem vetados. Chiquinho, que tem seu passe preso ao Inter, não atua, por conta de uma cláusula contratual.
No Internacional, não se fala em outra coisa se não uma possível ajuda ao Goiás. O Colorado facilitaria a vida do time esmeraldino, para se vingar da perda do título de 2005. O presidente do time gaúcho, Vitório Píffero, nega. “O Inter jamais faria algo assim”, garantiu.
Ficha Técnica
Goiás x Internacional
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 02/12/2007
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Djalma José B. Teixeira (Fifa RJ)
Goiás
Harlei; Ernando, Amaral e André Leone; Vítor, Cléber, Fábio Bahia,
Harison e Paulo Baier; Luiz Henrique e Fabrício Carvalho.
Técnico: Cassius Hartmann.
Internacional
Clemer; Sidnei, Orozco, Marcão e Wellington Monteiro; Maycon (Jorge Luís), Magrão, Fernandão e Guiñazu; Gil e Iarley.
Técnico: Abel Braga.





































































































































