Após degola, presidente do Timão promete mudanças no futebol

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, diferentemente dos jogadores, não fugiu da raia, concedendo entrevista coletiva após o vexame no Olímpico, que ratificou o rebaixamento do time para a Série B.

Sanchez culpou a diretoria de Alberto Dualib pelo rebaixamento, lamentando a degola e prometendo que o time volta para a Série A no ano que vem.

O FI acompanhou a coletiva do treinador e traz os principais trechos:

Momento
“Temos 30 milhões de torcedores que são realmente corintianos. Somos uma torcida sofrida, um time massacrado”.

Culpa
“O time caiu porque tivemos uma administração de 15 anos com erros, muitos erros, títulos encobrindo coisas escusas. A partir de amanhã vocês vão ter conhecimento das coisas que aconteceram no clube. Estamos trabalhando com o Ministério Público. Não só coisas do ano passado, mas coisas desde 1993”.

Treinador
“Agora não é o momento de pensar em treinador. Eu quero fazer uma declaração pública. Agradecer ao Antoine Gebran (vice-presidente de futebol) e a todos que tentaram ajudar. Nosso futebol, como disse antes, vai ser reformulado totalmente. Vão ser várias mudanças. Não vou entrar em detalhes agora por que não é o momento”.

“A verdade é que todos os Conselheiros, todos os sócios têm um pouquinho de culpa. Mas ninguém pode negar que a antiga administração é a culpada não só pelo rebaixamento mas por tudo que vem acontecendo”.

Subida
“Temos que ter atitude. A partir de amanhã vou tomar atitudes. A única área que não tínhamos mexido é o futebol, mas vamos mudar”.

“Vamos subir com criatividade, competência e honestidade vamos sair desta situação. Vamos fazer um grande time no ano que vem para voltarmos à Série A no ano que vem”

Arrependimento por participar da Administração Alberto Dualib

“Me arrepender da diretoria não. Vou sempre ajudar quem estiver no poder. Eu tive minha parcela de culpa”