FBA espera recordes de públicos na Série B de 2008
Campinas, SP, 03 (AFI) – No que depender das paixões das novas torcidas que estarão no Campeonato Brasileiro da Série B 2008, o público nas arquibancadas deverá ser uma das principais atrações desta competição.
Se clubes com grandes torcidas como Vitória e Coritiba conseguiram o acesso à Série A, outros dois com torcidas ainda maiores disputarão a Série B em 2008. Um é o Bahia, fenômeno de público na Série C deste ano, teve uma média de 40 mil pessoas por partida. O outro é o Corinthians, que conta com a segunda maior torcida do país, tendo uma boa média de público, com mais de 20 mil torcedores nos estádios.
O otimismo com estas estatísticas pode ser refletida nas declarações de membros da diretoria da Futebol Brasil Associados (FBA), entidade responsável pela gestão comercial do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Sem dúvida, teremos um ano de 2008 muito positivo para a Série B. Não dá para deixarmos de comentar que as torcidas de Bahia e Corinthians têm tudo para tornar esta competição ainda mais emocionante, rentável e popular. Faremos uma Série B inesquecível”, declarou o presidente da FBA, José Neves Filho.
Para o diretor financeiro da Futebol Brasil Associados, Marcelo Lopes, o futebol brasileiro tem muito a ganhar com o fortalecimento da Série B.
“Com cinco anos de existência, a FBA está amadurecida e pronta para fazer um campeonato que vai ser positivo para todas as divisões do futebol nacional. Mais do que valorizar a Série B, a presença de Corinthians e Bahia incentiva todos os outros clubes, movimentando as mais diversas regiões do Brasil. O Campeonato Brasileiro da Série B 2008 pode representar a integração definitiva do futebol brasileiro com todos os seus estados e federações. Quem ganha com isso é o torcedor, já que a melhoria nos investimentos ajuda também a formar novos jogadores”, disse Lopes.





































































































































