FBA divulga a Seleção da Série B. Coxa domina premiação

a Seleção da Série B, em uma festa realizada no Hotel Pestana, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O Futebol Interior estava presente e acompanhou tudo com os repórteres Luciano Luiz e Rodolfo Brito.

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – A Futebol Brasil Associados (FBA) divulgou, na noite desta terça-afeira, Assim como o São Paulo, que dominou o campeão a Seleção da Série A, o campeão Coritiba foi o time com o maior número de jogadores incluído na seleção. O Coxa-branca teve quatro entre os melhores: o zagueiro Henrique, o volante Túlio, o meia Pedro Ken, o atacante Keirrison, além do técnico Renê Simões.Confira a Seleção da Série B

A Seleção é praticamente formada por jogadores dos clubes que conquistaram o acesso. A única exceção é o zagueiro Hugo, do Santa Cruz, que brigou contra o rebaixamento. Ele é a maior surpresa da lista.

Diferente da Seleção FI, a Seleção da Série B está montado no esquema 4-3-3, com dois volantes e apenas um meia. A Seleção FI ficou no tradicional 4-4-2, mas também muito ofensica, com um volante e três meias.

Além dos onze melhores, a FBA premiará também o Craque do Campeonato, Diogo (Portuguesa), o Craque da Torcida, Alex Terra (Ponte Preta) (foto), a Revelação, Apodi (Vitória), o Goleiro Menos Vazado, Édson Bastos (Coritiba), e o artilheiro, Alessandro (Ipatinga).

Agradecimentos
Considerado o grande jogador da Série B, o atacante Diogo não poupou elogios a diretoria da Portuguesa. Para ele, a premiação não teria acontecido não fosse o planejamento feito pelo dirigentes lusitanos para a disputa da competição.

“Só tenho que agradecer aos meus companheiros, ao professor (Vagner) Benazzi e aos dirigentes da Lusa. Agradeço pelo espaço e pela confiança que me deram. Esse prêmio é fruto de um grande planajamento feito pelo Portuguesa”, afirmou.

O lateral-direito Apodi, que já foi negociado com o Cruzeiro para 2008, adotou o mesmo discurso. Vencedor do prêmio de revelação, o jogador, de apenas 20 anos, dedicou o prêmio aos dirigentes do Vitória.

“Foi um grande ano e esse prêmio só coroou o grande campeonato do Vitória. Não conseguiria isso não a ajuda dos meus companheiros e o apoio dos dirigentes”, comentou o latera, que foi convocado para a Seleção Olímpica e disputará a Libertadores pela Raposa.

Homenagem
Durante a entrega dos prêmios para os destaques da Série B, a FBA prestou uma bela homenagem a um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. O ex-atacante vascaíno Roberto Dinamite compareceu ao Hotel Pestana e foi homenageado por ser o maior artilheiro em campeonatos brasileiros, com 190 gols.

GoleiroLateral-direito – Apodi (Vitória)

– Tiago (Portuguesa)

ZagueiroZagueiro – Hugo (Santa Cruz)

Lateral-esquerdo – Leonardo Portuguesa)

– Henrique (Coritiba)

VolanteVolante – Túlio (Coritiba)

– Bida (Vitória)

MeiaAtacante – Keirrison (Coritiba)

– Pedro Ken (Coritiba)

AtacanteAtacante – Alessandro (Ipatinga)

– Diogo (Portuguesa)

Técnico Craque – Diogo (Portuguesa)

Craque da Torcida – Alex Terra (Ponte Preta)

– Renê Simões (Coritiba)

RevelaçãoGoleiro Menos Vazado – Édson Bastos (Coritiba)

– Apodi (Vitória)

Artilheiro – Alessandro (Ipatinga)