Figueirense renova com zagueiro que foi bem no Brasileiro
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O zagueiro Asprilla, do Figueirense, acertou sua permanência no clube catarinense por mais dois anos. O jogador, que pertencia ao Botafogo, conseguiu, junto à diretoria do clube carioca, sua liberação.“Não houve dispensa por parte do Botafogo (RJ), mas sim um acordo para que ele pudesse continuar no Figueirense (SC). Ele se adaptou muito bem em Santa Catarina”, informou o empresário Bruno Paiva.
Asprilla foi um dos destaques do Alvinegro no último Campeonato Brasileiro da Série A, no qual o clube terminou em 13º lugar, com 53 pontos.Figueira homenageado
Em Sessão Solene, o Conselho Estadual de Desportos (CED) prestou uma significativa homenagem ao Figueirense, concedendo ao clube a Comenda do Mérito Desportivo de 2007, como faz anualmente para cinco pessoas físicas e uma jurídica.
A proposição, apresentada pelo conselheiro Adalir Pecos Borsatti foi aprovada pela unanimidade do plenário e justificada pela história do clube, recheada de grandes conquistas e da atuação do alvinegro nos últimos anos, alcançando projeção técnica e administrativa em nível nacional e elevando o nome do Estado de Santa Catarina.Na avaliação em plenário foram destacados os grandes feitos do Figueirense nos seus 86 anos a começar pelo fato de o clube ter sido o primeiro representante catarinense no Campeonato Brasileiro, em 1973.
Em seguida os conselheiros consideraram os 14 títulos estaduais que o tornaram o clube mais vezes campeão no estado, a conquista do título da 1ª Copa Mercosul, a grande campanha do ano passado quando conquistou a melhor posição (7º lugar) de um clube catarinense na Série A, o expressivo vice-campeonato da Copa do Brasil de 2008, a modernização do estádio Orlando Scarpelli, um dos poucos do país com a totalidade de cadeiras confortáveis e numeradas e a construção do moderno centro de Formação e Treinamento do Cambirela localizado em Palhoça.Com o apoio da sua grande torcida, que chega aos 56 por cento na grande Florianópolis, o Figueirense destaca-se ainda pelo avançado sistema empresarial de administração, hoje considerado como modelo no futebol nacional.
A comenda do Mérito Desportivo foi entregue ao presidente Norton Flores Boppré pelo governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira e pelo Secretário de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.A sessão, presidida pelo conselheiro Pedro José de Oliveira Lopes, presidente do CED, também concedeu a Comenda aos desportistas Amaury Wagner Veríssimo, Luiz Carlos Gonzaga Barbosa, Luiz Valentin Morello, Naida dos Santos Freitas e Valci de Paula Moreira.
Com o Gran Mérito Desportivo foram agraciados o governador Luiz Henrique da Silveira e o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.





































































































































