Artilheiro da Série B confirma ao FI que vai jogar no Japão

O artilheiro da Série B, com 25 gols, preferiu não revelar qual será o clube de destino. A assessoria de imprensa do Tigre mineiro, contudo, divulgou que o jogador até já assinou um pré-contrato com seu futuro clube e já conseguiu o visto japonês.

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Brasil mais uma vez verá um de seus principais destaques de mudança para o futebol do exterior. O atacante do Ipatinga Alessandro (foto) revelou ao Futebol Interior, na noite desta terça-feira, na entrega dos prêmios para os destaques do Campeonato Brasileiro da Série B, no Rio de Janeiro, que está se transferindo ao futebol japonês.

“Foi um grande ano. Só tenho a agradecer a Deus e a diretoria do Ipatinga pela oportunidade. Estou muito agradecido por tudo que estou vivendo”, declarou o jogador de 25 anos, que foi escalado no ataque da Seleção da Série B da FBA.Alessandro chegou ao Ipatinga em maio de 2007 e marcou 25 gols em 32 jogos. O jogador entrou para a história do Quadricolor e da Série B do Campeonato Brasileiro, como o artilheiro da história da competição, ao lado do atacante Uéslei do Bahia.

Apesar da pouca idade, o atacante já rodou bastante no futebol. Revelado pelo América-MG em 2001, o jogador já teve passagens por Feyenoord, da Holanda (2002), América-MG (2003), Fluminense (2004), Flamengo (2005), Lierse, da Bélgica (2005-2006), Juventude (2006), Vasco da Gama (2006/2007) e Ipatinga (2007).