Renovação de Caio Júnior com o Verdão é dada como certa

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O 4º Fórum Internacional de Futebol, o Footecon, está revelando muitas coisas para 2008. Após o término do Brasileirão, as especulações tomam conta do noticiário esportivo, mas também há muitas informações concretas. Caio Júnior, instantes antes de assistir a palestra de Klismann, ex-técnico da Alemanha, confirmou que está a apenas uma assinatura de renovar com o Palmeiras por mais um ano.

“Falta apenas assinar o contrato, e antes de assinar ter uma conversa final. Foram dois dias turbulentos, de ressaca, pois ninguém esperava perder a vaga (para a Libertadores). No mais tardar, vamos encerrar o assunto amanhã (quinta-feira)”, afirmou Caio, que chegou ao Palestra Itália no final de 2006.

A conversa que praticamente definiu a permanência aconteceu na última terça-feira, quando o treinador conversou com o vice-presidente Gilberto Cipullo. Com a situação praticamente definida, Caio Júnior já começou a planejar a próxima temporada.

“Precisamos compor algumas peças. Os jogadores têm que ter o perfil que precisamos, as características que precisamos e de personalidade. Uma deficiência, além do baixo poder ofensivo, era a falta de liderança. Precisamos de um jogador eficiente”, comentou. Além de mudanças dentro de campo, o comandante verde também espera que as coisas mudem nos bastidores.

“É claro e latente que o Palmeiras tem problemas na diretoria, mas isso não pode influenciar externamente. Esse ano não influenciou, e espero que não aconteça no próximo ano. O primeiro passo para o Palmeiras ser grande foi dado, agora é preciso manter uma seqüência”, finalizou.