Subiu à cabeça! Mano exalta Corinthians e rebaixa rivais

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Ao ser convidado para participar de uma entrevista na tarde desta quarta-feira, no Footecon – Fórum Internacional de Futebol -, no Rio de Janeiro, Mano Menezes tinha ciência de que não iria escapar dos questionamentos acerca de seu novo desafio: reerguer o Corinthians, time que assumiu na noite da última terça-feira.

Sempre ponderado, o ex-comandante gremista perdeu um pouco a estribeira ao dizer que o ano de 2008 vai girar em torno do Corinthians e sua possível volta à elite nacional.

“Aceitei o desafio, no mínimo para a próxima temporada, pois o maior projeto que existe no futebol brasileiro para o ano que vem é, certamente, o retorno do Corinthians para a Série A”, afirmou Mano, menosprezando os futuros feitos de outras equipes.

“Alguns times vão tentar a Libertadores, outros a Sulamericana, mas todo mundo vai prestar atenção no Corinthians, que vai buscar o regresso, que é o que todo o corintiano tem direito”, comentou, para depois relatar a forma como espera que a diretoria aja.

“Penso em realizar um trabalho a longo prazo, até mesmo pois o Campeonato Brasileiro é disputado por pontos corridos e exige planejamento. As equipes que se prepararem melhor têm mais condições de obter melhores resultados. O Corinthians vai passar por uma reestruturação, por tudo que passou neste ano”, finalizou Mano.