Dirigentes aprovam projeto da oposição do Guarani. Confira!
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Enquanto o atual presidente do Guarani, Leonel Martins de Oliveira, passa mais tempo em sua fazendo no interior de Goiás que em Campinas, o candidato à vice-presidente na chapa oposicionista, Luiz Carreira Torres (foto), mostrou todo seu prestígio na festa de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro promovida pela FBA.
Diferente dos atuais dirigentes do Guarani, Torres tem livre trânsito com os homens do poder no futebol brasileiro, entre eles o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Virgílio Elísio da Costa Neto.
“Fiz vários contatos sobre articulações com os mandatários do futebol. Conversei com Virgílio e ele viu um resumo do projeto que pretendemos implantar no Guarani. Foi muito bom, pois a CBF sabe que o Bugre tem um rumo confiável e torcem para que gente vença as eleições”, revelou o candidato à vice-presidente da chapa da oposição.
Segundo Torres, uma conversa bastante produtiva também aconteceu com o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, que ficou muito contente com o projeto do candidato. Além disse, um dos intuitos da conversa foi sobre as cotas da Federação Paulista de Federação (FPF) para os times, que voltaram à Série A-1.
recebem menos por serem consideramos menores, disse para ele que tinhamos que brigar para conseguir cotas maiores.
“Conversamos muito e sobre vários assuntos, mas em relação as cotas fizemos um pacto. No dia 16, depois das eleições, vamos se reunir para formalizar um pedido de aumento destas cotas junto à FPF”, comentou.
Vários executivos demonstraram interesse em colaborar com o projeto bugrino. Torres avaliou como positivo a ida até a festa da FBA, pois pode realizar um intercâmbio com outros profissionais.
“Estou muito entusiasmado com o projeto do Guarani. Estão enxergando o Guarani com um excelente mercado para investir”, completou.
Além disso, o membro da chapa da oposição revelou que um dos projetos consiste em uma parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo ele, vai acontecer uma reunião na próxima sexta-feira, onde vai propor um intercambio com as faculdades de Educação Física e Medicina.
Com isso, o Bugre ofereceria espaço para alunos realizarem estágios na parte de futebol. Por outro lado, a Unicamp cederia uma consultoria para tecnologia esportiva. As eleições do Guarani acontecem no próximo dia 15.





































































































































