Interior mineiro agitado. Times anunciam novos treinadores
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Social, de Coronel Fabriciano, no interior de Minas Gerais, confirmou que José Ângelo será o treinador do time no Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. O Social retornou à divisão de elite nesta temporada sob o comando de Moacir Junior, que atualmente comanda o Tupi de Juiz de Fora.
Atualmente com 54 anos, José Ângelo tem comandado vários times do interior mineiro e o time de maior expressão que comandou em Minas Gerais foi o América de Belo Horizonte. Em São Paulo, José Ângelo teve uma passagem pelo Mogi Mirim, mas seu mercado está mesmo em Minas Gerais. Será a quarta vez que comandará o Social.
Como jogador, nos anos 70, Ângelo foi lateral esquerdo da Ponte Preta na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, já que o titular Odirley estava com três cartões amarelos. Jogou no Cruzeiro-MG, Botafogo de Ribeirão Preto e Paysandu-PA, entre outros times.
Segundona Agitada
Além da primeira divisão, o interior de Minas Gerais também terá uma Segunda Divisão (Módulo II) forte, com equipes tradicionais como a Caldense e o América Mineiro, rebaixadas em 2007, disputando a competição. E os times estão agitados e se reforçando.
Agora é o URT, de Patos de Minas, que acertou com Nivaldo Lancuna, que este ano foi campeão goiano da Segunda Divisão pelo Novo Horizonte.
Nivaldo Lancuna é bastante experiente e tem feito bons trabalhos no interior de Goiás, além de já ter dirigido times do Nordeste. Após ser campeão pelo Novo Horizonte, Lancuna optou em deixar o time do interior de Goiás, que já contratou para seu lugar o jovem Tarcísio Pugliesi, ex-Luverdense-MT.





































































































































