Secretário afirma: Maracanã é de todas as torcidas!

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Cogitada a idéia de o Maracanã receber apenas jogos do Flamengo. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e presidente da Suderj, Eduardo Paes, afirmou na sua palestra no Footecon 2007, o Maraca é de todos. “Chegamos a conclusão de que o Maracanã não pode ser apenas de um clube. Ele não será só do Flamengo. Deve receber jogos do Flamengo, mas também do Fluminense, os grandes clássicos do futebol carioca e ainda partidas da Seleção Brasileira. Esse é o desejo da população”, afirmou o secretário.

Ele também afirmou que empresas internacionais, estão querendo o Maracanã como centro de entretenimento, e assim fazer grandes investimentos no estádio.Se por um lado o projeto de administração prevê uma grande modernização do estádio, alguns pontos são intocáveis.

“Não há a possibilidade do Estádio Mário Filho (Maracanã) mudar de nome. Assim como não cogitamos mudanças na arquitetura externa, decretou o Secretário.”

“As maiores do ramo do entretenimento (Luso Arenas e AEG) têm o interesse em administrar o Maracanã, que é conhecido mundialmente. Elas perceberam o grande negócio que é. Acontece que o modelo que imaginamos contempla os clubes, sendo assim esses grupos de investimento devem procurar pelo Flamengo e Fluminense.”