Ituano pode fazer parceria com time do Paraná

Itu, SP, 06 (AFI) – Após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Ituano busca novos parceiros para evitar um novo vexame em 2008. E o time rubro-negro está perto de fechar uma parceria com um time do Paraná. Não trata-se, porém, de Atlético-PR, Coritiba ou Paraná, mas sim do J. Malucelli.O empresário Joel Malucelli, presidente do Grupo J. Malucelli e que possui o time no Paraná com o mesmo nome, deve passar a ser um dos investidores no futebol do Galo de Itu. De acordo com o próprio empresário, o grupo deve firmar um acordo com a equipe paulista nas próximas semanas.

Mais do parceiro

Fundado em 1966 pelo empresário paranaense Joel Malucelli, o Grupo J. Malucelli começou no ramo da construção. Depois, passou a incorporar empresas nos mais variados setores. Hoje, com mais de 40 anos de atuação, possui mais de 35 empresas em diversos segmentos desde construção pesada, financeiro, seguros, previdência, energia, concessões, esportes, turismo, comunicação, inclusão social e agropecuário.O Grupo também possui o time de futebol J. Malucelli, que disputa a primeira divisão paranaense, jogou o último Brasileiro da Série C e foi campeão da Copa Paraná sobre o Londrina, no último dia 25 de novembro.

Caso a parceria se confirme, os dirigentes do Ituano devem começar a trabalhar em cima da contratação de um novo técnico e a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista de 2008. Despedida
O técnico João Martins, que dirigiu o Galo na Copa Federação Paulista de Futebol e na reta final da Série B, rescindiu seu contrato com o clube na tarde desta quinta-feira. O treinador espera apenas receber alguns vencimentos que estão atrasados e já começa a pensar no futuro.

“Infelizmente o time não conseguiu escapar. Quando eu assumi o time principal, o rebaixamento para a Série B já era inevitável. Agora, já estamos iniciando alguns contatos. EStou analisando algumas propostas de clubes que disputarão o Paulista e Estaduais pelo Brasil”, comentou.O Ituano fará sua estréia no Paulistão contra a Ponte Preta, no próximo dia 16 de janeiro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.