MS/Saad 6 x 0 São Francisco do Conde: também na final

Brasília, DF, 06 (AFI) – O MS/Saad goleou o São Francisco do Conde (BA) por 6 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Mane Garrincha, e se classificou para a final da I Copa do Brasil de Futebol Feminino organizado pela CBF. Com gols de Andréia, duas vezes, Daniela Alves, duas vezes, Roseli e Elaine Magrão, o MS/Saad dominou todo o jogo e tenta agora o centésimo título desde sua existência.

Com os dois gols do jogo desta noite, Daniela Alves assumiu de vez a artilharia do MS/Saad e da competição, chegando agora aos 13 na Copa do Brasil.

O jogo
O time sul-matogrossense começou a partida impondo o seu ritmo de jogo e logo aos seis minutos abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio pela direita com Daniela Alves, a zagueira Andréia subiu mais que a defesa adversária e mandou a bola no canto direito de Miriam e fez 1 a 0 MS/Saad.

O jogo seguia fácil e aos 18 minutos aconteceu o segundo gol. Após cruzamento da direita, a goleira Miriam deu um murro na bola, mas ela caiu no meio da grande área. Daniela Alves que esperava, bateu forte, de primeira, no canto direito e ampliou o placar.

Mesmo em vantagem, o MS/Saad continuou pressionando e perdendo gols. Daniela Alves e Formiga tiveram oportunidades e perderam. Roseli e Ritinha acertaram a trave e travessão respectivamente da goleira Miriam.

Quando o primeiro tempo parecia estar definido, o MS/Saad fez mais um. Giovânia virou ótima bola da direita para a esquerda e encontrou Daniela Alves, dentro da área e sem marcação, para, com categoria, colocar a bola no canto alto esquerdo de Miriam e fazer 3 a 0 MS/Saad.

Segundo tempo
O jogo recomeçou com o MS/Saad fazendo a primeira alteração. O técnico Zé Roberto Silva tirou a meio-campo Bárbara e colocou a volante Bia, tentando acertar a marcação do setor, já que havia começado a partida com apenas uma atleta de contenção.

Tranqüilo em campo oMS/Saad passou a administrar o jogo e deixou espaços para o adversário, que mesmo inferior tecnicamente, assustou a goleira Vanessa por duas oportunidades aos sete e oito minutos.

Com os lances, o time baiano passou a acreditar na possibilidade de diminuir o placar e aos 14 minutos, após falta cometida por Andréia na entrada da área, Jenefer bateu forte e a bola passou rente a trave esquerda de Vanessa.

O time do Mato Grosso do Sul acordou e voltou a dominar a partida. Aos 17 minutos Roseli demorou para chutar e deixou de ampliar quando estava sozinha com a goleira Miriam. Cinco minutos depois Daniela Alves acertou o travessão dos baianos.

Sentindo fisicamente o São Francisco do Conde passou a ser presa fácil e o MS/Saad passou a desperdiçar inúmeras chances de definir o placar. Aos 36 minutos Roseli fez bela jogada individual, caminhou a linha de fundo e abteu cruzado. A zaga tentou aliviar e jogou contra o patrimônio: 4 a 0.Próximo jogo
No próximo sábado o MS/Saad enfrenta o Botucatu (SP), que venceu o Benfica (MG) nas cobranças de penalidades máximas, depois de empatar por 0 a 0 no tempo normal de partida. O jogo acontece as 18h10 no estádio Mane Garrincha, com transmissão da SporTV para todo o Brasil.

Mais três minutos se passaram e Andréia fez o seu segundo no jogo e o quinto do MS/Saad. Aos 44 minutos, quando tudo parecia decidio, uma bola foi cruzada da esquerda e Elaine Magrão usou a cabeça para fazer 6 a 0 e fechar o placar do jogo.

Ficha técnica

Jogo: MS/Saad (MS) 6 x 0 São Francisco do Conde (BA)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Arbitragem: Sérgio da Silva de Carvalho (DF)
Gols: Andréia aos 6’/1T e aos 39’/2T, Daniela Alvaes aos 18’ e 45’/1T, Roseli aos 36’/2T e Elaine Magrão aos 44’/2T (MS/Saad)
Cartões Amarelos: Andréia (MS/Saad)

MS/Saad
Vanessa, Simone (Teka), Andréia, Tânia Maranhão e Suzana, Bárbara (Bia), Formiga e Daniela Alves, Roseli, Ritinha (Elaine Magrão) e Giovânia.
Técnico: Zé Roberto Silva

São Francisco do Conde (BA)
Miriam, Índia, Viola, Gina e Rafaele, Narjara (Jenefer), Jumaria, Cisnei e Xica (Ninha), Patrícia (Rose) e Alana.
Técnico: Mario Augusto