Maranhense: Definidos finalistas, com surpresa

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Nesta quinta-feira foram realizadas as partidas de volta das semifinais do 2º turno do Campeonato Maranhense.

À tarde, em Chapadinha, no estádio Lucídio Frazão, o Chapadinha derrotou o Maranhão por 2 a 1, mas o time da capital se classificou por ter vencido na ida por 2 a 0, em São Luís. Cosme abriu o placar aos 24′ do 1º tempo e Almir ampliou logo aos 30 segundos da etapa final. No entanto, Davi fez o gol da classificação do MAC, aos 5′. Curiosamente todos os gols foram de cabeça.

A partida marcou a reestréia do estádio após cinco meses fechado para reforma. No final do jogo, o presidente do time da casa, Magno Bacelar, reclamou bastante de dois gols anulados.

No estádio Nhozinho Santos, em São Luís, à noite, o Sampaio Corrêa saiu na frente do Bacabal com dois gols de Paulo César: aos 40′ do 1º tempo, de pênalti, e aos 4′ do 2º. Entretanto, surpreendentemente, o BEC, treinado por Luís Carlos Winck, virou para 4 a 2, gols do veterano Yan, de falta, aos 14′, Ronny, aos 23′, Élder, de calcanhar, aos 31′, e Jáder, aos 36′.

Assim, a final do turno será entre Maranhão e Bacabal, que por ter a melhor campanha fará a partida de volta em casa e jogará por dois resultados iguais. A decisão começa neste domingo, às 17h locais, no estádio Nhozinho Santos. Na próxima quinta-feira, 20h30 (hora local), o jogo da volta, no estádio Correão.

O campeão do 2º turno irá decidir o título estadual contra o Imperatriz, vencedor do 1º, e que apresentou novo técnico: Pedrinho Rocha.