Paulistão A-2: América contrata goleiro da Série B

São José do Rio Preto, SP, 07 (AFI) – Apostando em jogadores de fora do estado de São Paulo, o América formou um elenco variado, no qual o técnico Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, tem confiança na conquista do acesso. A última contratação confirmada pelo Diabo foi do goleiro Alexandre Villa, que disputou a Série B pelo Santa Cruz e no início do ano esteve no União São João.
“A gente acredita no acesso. Indiquei alguns nomes e apostei em jogadores que não conhecem direito o futebol paulista, mas que têm muita qualidade. Aqui em São Paulo, os times não mudam, muito menos os jogadores, eles só trocam de camisas. Então, vamos apostar em jogadores diferentes e tentar surpreender”, afirmou o treinador ao futebol interior. Com a chegada de Villa, o América já tem 10 reforços para a Série A-2.
Ao todo, o elenco conta com 20 jogadores – os outros 10 jogadores são da casa. Apesar de numeroso, o elenco não está fechado. A expectativa de Velloso é contar com 25 atletas. Para isso, ele espera fechar com mais dois atacantes e um volante na próxima semana. Dois dos três nomes vêm do Palmeiras: o atacante Beto e o volante Roger. O outro possível reforço ainda é uma incógnita.
Antes de Villa,
chegaram no Benedito Teixeira o goleiro Renan, do Pelotas-RS, o lateral-direito Alex, do Cene-MS, os zagueiros Robson, do Palmeiras, e Fábio Lima, do futebol mexicano, o lateral esquerdo Vina, do Cene-MS, os volantes Ralfe, do São Bento e Vinicius, do Cene-MS e os atacantes Memé e André Lopes, ambos do Cene-MS.
Neste ano, o América foi rebaixado na última rodada, ao empatar, em casa, com o Ituano, por 2 a 2. Assim, terminou em 17º, com 17 pontos, dois pontos a menos que o Sertãozinho. A estréia na Série A-2 está marcada para o dia 20 de janeiro, em São José do Rio Preto, contra o União São João.