Técnico sono quer mais um título no Campeonato Japonês

Campinas, SP, 07 (AFI) – O técnico Oswaldo ‘Sono’ de Oliveira comandará o Kashima Antlers, do Japão, neste sábado, na partida contra o Ventforet Kofu, por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Imperador.

Depois de conquistar o título do Campeonato Japonês, no último fim-de-semana, o time de Oswaldo voltará a jogar em casa com o apoio total da torcida e seguirá em busca do segundo título nesta temporada para coroar o trabalho excepcional do treinador brasileiro.

O Kashima Antlers já foi campeão da Copa do Imperador por duas vezes, em 97 e 2000, e quer encerrar o jejum que já dura por sete anos. Oswaldo agradeceu pelo apoio dos torcedores e pela linda festa que todos fizeram durante a semana, mas lembrou aos jogadores que a concentração agora será fundamental.

“A semana foi realmente muito especial para mim e para o Kashima Antlers. Conquistamos o título japonês, o clube fez uma grande festa, os torcedores estão satisfeitos, mas a temporada ainda não acabou e temos mais um objetivo pela frente. Vamos lutar pelo título da Copa do Imperador, que garante uma vaga para a Copa da Ásia. Gostaria de levar o Kashima para disputar essa competição continental e, para isso, precisamos deixar a festa de lado e nos concentrarmos no nosso próximo adversário”, alertou Oswaldo.

Esta semana, os torcedores, dirigentes e jogadores do Kashima, além dos jornalistas, deram uma demonstração de carinho ao treinador, que vem realizando um trabalho fantástico no clube japonês. Oswaldo completou 57 anos na última quarta-feira (05/12) e foi surpreendido, na sede do clube, com uma festa de aniversário, um bolo enorme e vários presentes.

“Recebi uma homenagem muito bonita por parte dos dirigentes, jogadores e jornalistas japoneses. Todos me esperaram no hall do clube, fizeram uma grande festa e até cantaram o parabéns em inglês. Também fui presenteado com faixas, bolos, leques japoneses, muitas coisas. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim. Estou feliz no Japão e já acertei com a diretoria a renovação do meu contrato por mais um ano”, disse o treinador.