Na segunda, Ponte Preta apresenta Renato e mais dois

Campinas, SP, 07 (AFI) – Confirmado pelo seu empresário na última quarta-feira como mais um reforço da Ponte Preta para a temporada 2008, o meia Renato chega na segunda-feira a Campinas, para assinar contrato e ser apresentado de forma oficial, junto com outras duas caras novas. Quem confirma isso é o novo coordenador de futebol do clube, José Luiz Carbone.

“Está tudo certo e regularizado. Ele deve ser apresentado na segunda-feira, com mais dois jogadores. O Renato está vindo para Campinas. É um jogador que tentei levar para Guarani, após o Paulista, mas ele acabou indo para o Juventude”, afirmou Carbone, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Quando questionado sobre os nomes dos outros dois reforços, o ex-treinador bugrino seguiu a linha adotada pela diretoria alvinegra.

“Já aconteceu o problema com o Paulo Isidoro, então estamos preferindo concretizar para depois, aí sim, anunciar. O futebol hoje em dia é muito complicado, não podemos bobear e por isso não vamos alimentar especulações”, comentou.

Apesar dos nomes não serem divulgados, Carbone revelou que as posições dos pretendidos: lateral e ataque. Para a lateral, Chiquinho, revelado pelo Goiás e que estava no Internacional, é um nome cogitado. No ataque, a opção deve ser Bruno Rangel, artilheiro do Paraense deste ano, pelo Ananindeua.

Alex Terra
Mesmo com as negociações rolando a todo vapor com outros jogadores, a prioridade da diretoria da Ponte Preta é o atacante Alex Terra. No entanto, Carbone sabe que será difícil a permanência do artilheiro, autor de 19 gols na última Série B.

“Pelo que eu sei, o Alex Terra tem propostas para jogar no exterior. Ainda temos esperanças, mas, pelas conversas que tivemos lá, a situação é complicada”, finalizou. A Ponte estréia no Paulistão dia 16 de janeiro, contra o Ituano, em Campinas.