Estádio do Taubaté passa por reformas para a Série A3
Taubaté, SP, 08 (AFI) – O Taubaté corre contra o tempo para deixar o estádio Joaquim de Morais Filho em condições de receber as partidas da Copa São Paulo de Juniores e do Campeonato Paulista da Série A-3. O Ministério Público interditou uma parte do estádio (8 mil lugares), e no Paulista Sub-20 desse ano, somente o lado da arquibancada coberta foi liberado para o público.
As obras de revitalização do Joaquinzão, com capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas, já começaram, especialmente na questão no gramado. Há cerca de 20 dias foi concluído o plantio de 500m² de grama. Na última segunda-feira o Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura iniciou os trabalhos de adubagem e fortalecimento do solo.
Quem estava acostumado a ver as arquibancadas com pinturas precárias e desbotadas pode se surpreender ao acompanhar os jogos da Copinha. O estádio deverá receber pintura completa até janeiro. A iluminação será avaliada por técnicos, já que pelo que informou o presidente do clube, Elidemberg Nascimento, o Burro da Central mandará os jogos de meio de semana às quartas-feiras às 20h.
“Nós estamos cogitando a possibilidade de contratar alguns geradores para esses jogos noturnos acontecerem sem nenhum problema”, informou Salvador Soares, vice-presidente de futebol do Taubaté, em entrevista coletiva.
As obras serão realizadas pela Prefeitura, e foram decididas em uma reunião no início da semana entre o poder Executivo e a diretoria do clube, que pode ter marcado o início do processo de municipalização do estádio. Nas próximas semanas acontecem as melhorias de infra-estrutura das arquibancadas. O setor destinado às torcidas adversárias, do lado esquerdo da arquibancada coberta continua interditado pelo Ministério Público e sofrerá mudanças em outra oportunidade.
Os trabalhos precisam ficar prontos até 20 de dezembro, data limite para que o estádio esteja dentro das normas do Corpo de Bombeiros e conte com a aprovação da Federação Paulista já para a disputa da Copinha, em que Taubaté é uma das sedes da competição. Um desses requisitos é que o estádio tenha a capacidade mínima de abrigar 10 mil espectadores com todas as condições de segurança. Caso o clube não consiga cumprir as exigências, o estádio que foi inaugurado em 14 de janeiro de 1968 completará seu aniversário de 40 anos em inatividade.





































































































































