Seleção Olímpica 0 x 3 Craques do Brasileiro - Show de bola!
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Em sua primeira experiência na preparação para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, a Seleção Brasileira Olímpica foi goleada pelo time de Craques do Brasileiro, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os comandados de Dunga fizeram uma exibição ruim, atrapalhada pela falta de entrosamento entre os jogadores, que ainda mostraram uma certa ansiedade na partida. Assim, os Craques aproveitaram a vantagem de ter uma certa convivência e fizeram a partida ficar fácil.
E agora, Dunga?!
Jogo de festa?! Não parecia no começo da partida. Em sua primeira decida para o ataque, Ibson achou Josiel dentro da área. O artilheiro do Brasileiro dominou e bateu com categoria, mas a bola desviou no zagueiro e foi pela linha de fundo.
Os craques do Brasileiro continuaram mandando na partida, pressionando a saída de bola com categoria e comandando as ações ofensivas. O time olímpico do Brasil, até pela falta de entrosamento, se mostrava afobado em campo, errando demais.
O castigo pela exibição ruim veio aos 40 minutos. Josiel recebeu dentro da grande área e bateu cruzado. Renan espalmou e, na sobra, Acosta completou para o gol vazio, abrindo o placar para os Craques do Brasileirão.
Sem chance!
Como já era esperado, as mudanças aconteceram de monte. Na Seleção Brasileira, Pedro Ken, Toró, Thiago Neves e Pedro Oldoni entraram para tentar mudar o panorama da equipe, nas vagas de Diego Souza, Ramires, Diogo e Wagner. No time dos Craques, as novidades foram Diego Cavalieri, André Santos, Pierre, Leandro Amaral e Aloísio, noslugares de Felipe, Juan, Hernanes, Josiel e Acosta.
No primeiro lance da etapá final, o são-paulino Aloísio quase marcou um gol de placar no quente estádio do Engenhão. O camisa 14 recebeu de Leonardo Moura, matou no peito e deu um belo voleio, forçando Renan a grande defesa.
E, no seu segundo ataque, o time dos Craques do Brasileirão marcou pela segunda vez. Leandro Amaral foi a linha de fundo e cruzou para Ibson completar de cabeça, sem chances para Renan. O atacante do Vasco ainda foi decisivo minutos depois, quando aproveitou cruzamento da direita e colocou para o fundo das redes, de cabeça.
Ficha Técnica
Seleção Olímpica 0 x 3 Craques do Brasileirão
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitros: Leonardo Gaciba (RS), Héber Roberto Lopes (PR) e Paulo César de Oliveira (SP)
Cartão Amarelo: Richarlyson (Craques do Brasileirão)
Gols: Acosta, aos 40’/1T, Ibson, a 2’/2T, e Leandro Amaral, aos 18’/2T (Craques do Brasileirão)
Seleção Olímpica
Renan (Felipe); Nei (Apodi), Breno (Rodolpho), Leandro Almeida (Léo) e Leonardo (Valmir); Charles (Maycon), Ramires (Toró), Diego Souza (Pedro Ken) e Wagner (Pedro Oldoni); Diogo (Thiago Neves) e Alexandre Pato (Keirrison).
Técnico: Dunga.
Craques do Brasileirão
Felipe (Diego Cavalieri); Leonardo Moura (Joílson), Thiago Silva, Miranda e Juan (André Santos); Hernanes (Pierre), Richarlyson, Ibson (Rodrigo Souto) e Jorge Wagner (Martinez); Josiel (Leandro Amaral) e Acosta (Aloisio).
Técnicos: Caio Júnior e Joel Santana.





































































































































