Bomba! Clube do Interior é eliminado pela FPF da Copa SP

São José dos Campos, SP, 11 (AFI) – De maneira estranha o São José foi eliminado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) da 39ª Copa São Paulo de Juniores. O comunicado oficial da federação foi feito nesta terça-feira á tarde. O motivo da eliminação do clube é a parceria com o Primeira Camisa, time do ex-zagueiro da Seleção, Roque Júnior. Para a federação, o time precisa estar filiado a ela há pelo menos dois anos, o que não acontece com o clube.

O São José estava no Grupo N, junto com Ypiranga-AP, Flamengo-RJ e Nacional-AM. A chave estava sediada na cidade de São José dos Campos.

No entanto, o clube alega que havia feito um acordo com a FPF, na qual a entidade aceitaria a participação dos jogadores do Primeira Camisa, necessitando apenas que eles jogassem sob o nome do São José. Tanto que, a federação chegou a divulgar a tabela do certame chamando o time de Primeira Camisa/São José.FPF conta outra versão
A federação contra outra versão para a eliminação do São José. Segundo a entidade máxima do futebol paulista, o time foi eliminado por não inscrever os seus jogadores dentro do prazo estipulado por ela. A informação foi divulgada no site oficial da FPF.

Os dirigentes do clube pretendem apelar contra a decisão da federação, mas consideram difícil uma reviravolta, já que o caso é considerado irreversível.

“A decisão deles é irreversível. Tinhamos um time monatado através de uma parceria que agora não disputará mais nada”, disse o Secretário de Esportes do São José dos Campos, Alberto Marques Filho.

A entidade disse também que não compete a ela julgar qualquer parceria. Para a FPF, o que vale é que o clube filiado siga as regras estabelecidas pela federação nos regulamentos geral e da competição.

XV assume vaga
Com a saída do São José, o XV de Piracicaba passa a ser o mais novo integrante da Copa SP. Da mesma forma, Piracicaba assume o lugar de São José dos Campos como cidade-sede do certame.

Havia esperanças de que o Atlético Joseense, outro clube de São José dos Campos, assumisse a vaga do São José, para que a cidade não deixasse de sediar a competição, o que acabou não acontecendo.

O XV deve estrear no certame no próxima dia 5, diante do Ypiranga-AP, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, às 17 horas.