Paulista A-3: Taubaté aposta na base e começa preparação

Taubaté, SP, 12 (AFI) – Visando o Campeonato Paulista da Série A-3, o técnico Márcio Ribeiro iniciou os trabalhos do Taubaté nesta terça-feira com o grupo que até agora forma o elenco do clube. Além dos oito atletas apresentados (Igor, Denílson, Érllon, Marcão, Gino, Silvio, Guim e Renatinho) e mais dois anunciados (os laterais Flavinho e Fernandinho), grande parte do elenco é formada por garotos das divisões de base do Taubaté.

Durante a apresentação do elenco na última segunda-feira, o presidente do clube, Elidemberg Nascimento, listou o nome de 15 atletas das categorias de base, que farão parte do grupo de trabalho do técnico Márcio Ribeiro. São eles: goleiros, William, Cássio e Gabriel. Laterais: Chiquinho e Lucas. Zagueiros: Anderson, Daniel e Patrick. Volantes: Rafael, Léo Matogrosso e Rodolfo. Meias: Luiz Guilherme e Zé Roberto. Atacantes: Bruno Daniel e Márcio. Sobre os pratas-da-casa, o treinador comentou a importância de mesclar jovens e experientes no grupo.

“Os atletas que chegaram são jogadores de grupo, conversarão com os meninos do júnior, incentivando, nunca brigando e sempre tentando fazer desses meninos, seus substitutos a altura”, disse.

O meia Luiz Guilherme, promovido ao time principal, é uma das grandes apostas do clube. Conhecido pelo bom toque de bola, o grande destaque da equipe no Paulista Sub-20 desse ano comentou a chegada dos reforços.

“A expectativa é boa, temos que trabalhar firme para ter nossa chance. Subimos agora do júnior e eles [jogadores experientes] chegaram para nos passar tranqüilidade, experiência, e isso é muito importante.”

Até agora o setor mais reforçado do time foi a defesa. Além de três contratações, outros três juniores foram promovidos. Quando os novos reforços chegarem, alguns desses jogadores mais jovens deverão ser cortados do elenco. Um desses zagueiros é Daniel, que após a Copa São Paulo de 2007 foi emprestado ao Guaratinguetá e diz o que tem que ser feito para continuar na equipe.

“No dia-a-dia temos que treinar bem, mostrar que estamos dispostos e sempre respeitar os jogadores que chegaram porque eles têm currículo”.

Márcio Ribeiro também informou que apesar do pouco tempo de preparação para a Série A-3, os jogadores terão o recesso de final de ano e depois do dia 24, só voltarão às atividades no dia 2 de janeiro. Nesta primeira semana, a intenção do técnico é de mesclar o treinamento físico e técnico nos dois períodos.