Urawa Reds 0 x 1 Milan – Todos já sabiam!
Yokohama, Japão, 13 (AFI) – Deu a lógica, apesar do sufoco. O Milan foi superior o jogo todo, mas venceu o Urawa Reds, por apenas 1 a 0, nesta manhã no Estádio Internacional de Yokohama. Após passe de Kaká, Seedorf (foto) fez o único gol do jogo, válido pela semifinal do Mundial de Clubes, organizado pela entidade máxima do futebol, FIFA.
Agora o time italiano, de Kaká e cia, pega o Boca Juniors, domingo, na final da competição. Os argentinos avançaram para a finalíssima ao bater o Sahel-TUN, nesta quarta-feira, por 1 a 0.
O Milan tenta o seu quarto título Mundial. O rubro-negro venceu as edições de 1969, 1989 e 1990. O Boca Juniors está atrás da quarta estrela. O time argentino venceu nos anos 1977, 2000 e 2003
É Mundial?
Com o estádio lotado e pintado de vermelho, Urawa Reds e Milan iniciaram a semifinal do Mundial de Clubes, com muitas faltas e pouco futebol. Receosos, os dois times priorizaram a marcação. O craque Kaká foi marcado em cima e por dois jogadores – Abe e Nenê.
O primeiro lance de perigo veio apenas aos 12 minutos e em uma falta bem batida por Pirlo. O jogador do Milan bateu bem a falta, a bola passou pela barreira, mas o goleiro japonês mandou para escanteio.
No minuto seguinte Pirlo aparece outra vez. O jogador bateu escanteio e Ambosini, sozinho, cabeceou por cima do gol. A bola raspou o travessão. O Urawa Reds nada fez no primeiro tempo.
A festa dos japoneses ficou apenas nas arquibancadas. Tanto é que na primeira etapa o jogo teve 37% de posse de bola para o time da casa e 63% para o Milan. Sem muitas emoções, a primeira etapa acabou sem gols.
A lógica!
O segundo tempo começou mais agitado e com mais chances. Os dois times tomaram consciência que faltavam apenas 45 minutos para alcançarem a final e foram para frente. Tanto é que a primeira chance surgiu logo aos 3 minutos.
Jankulovski mandou um petardo de fora da área. A bola ganhou velocidade e efeito e raspou a trave do time japonês. O Urawa Reds chega pela primeira vez com perigo apenas aos 9 minutos da segunda etapa.
Abe percebeu espaço livre e mandou a bomba de fora da área. Assustado, Dida fez a defesa em dois lances. Mas no minuto seguinte o Milan chegou de novo. Seedorf chutou firme e a bola bateu na rede pelo lado de fora, para alegria dos milhares de japoneses.
Com a força de sua torcida, o Uraqa começa a gostar do jogo. Mas neste momento o Milan abre o placar. Kaká, sempre ele, faz bela jogada pela esquerda e cruza para Seedorf mandar para o gol. O Estádio Internacional de Yokohama se cala por alguns instantes.
Após o gol, o jogo caiu de produção. O Milan estava satisfeito e o Urawa não teve forças para reagir. Kaká e Seedorf deram show até os minutos finais. Agora os italianos disputam o título com o Boca.
Ficha Técnica
Urawa Reds 0 x 1 Milan
Local: Estádio Internacional de Yokohama (Yokohama, Japão)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Cartões Amarelos: Abe, Nenê (Urawa Reds); Nesta (Milan)
Gols: Seedorf, aos 22’/2T (Milan)
Urawa
Tsuzuki; Nenê, Tanaka (Yamada) e Tsuboi; Hosogai, Suzuki, Abe, Hasebe e Soma (Hirakawa); Washington e Nagai.
Técnico: Holger Osieck.
Milan
Dida; Oddo, Kaladze, Nesta e Jankulovski (Maldini); Gattuso, Ambrosini, Seedorf (Brocchi) e Pirlo; Kaká e Gilardino (Filippo Inzaghi).
Técnico: Carlo Ancelotti.





































































































































