Punido pela CBF, Bahia contrata atacante pretendido pelo MAC
Salvador, BA, 13 (AFI) – Um dia depois de ser punido pelo STJD da CBF, com a perda de sete mandos de campo, pelos incidentes causados na partida contra o Vila Nova, no dia da tragédia da Fonte Nova, quando morreram sete pessoas, o Bahia deu um presente para sua torcida, que até hoje não sabe se comemora a volta à Série B ou chora a perda das vítimas.
Pretendido por diversos clubes do país, e principalmente pelo Marília, que tentou inúmeras vezes sua contratação, o atacante Pantico foi anunciado como o novo reforço do Tricolor para 2008. Ele chega com moral, após marcar 11 pelo Barras no Campeonato Brasileiro da Série C.
“Será uma honra defender o Bahia. É um time grande, com uma torcida maravilhosa e vou fazer de tudo para dar muitas alegrias para o clube”, afirmou o jogador, que também teve propostas do ABC-RN, Itumbiara-GO, América-RN, Crac-GO, Remo, Goiás, Botafogo-SP e Treze-PB.
Pantico, inclusive, revelou que o acerto já estava feito desde a partida em que o Barras venceu o Vila Nova, por 2 a 1, em Teresina. Ele vai se encontrar com o ex-companheiro de Barras, o volante Fausto.
Julgamento
O Bahia foi julgado em três artigos. No art. 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), o Tricolor foi multado em R$ 10 mil.
No art. 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos), foi multado em R$ 70 mil e perda de mando de campo em 7 partidas, No art. 232 (deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento relativo às atividades desportivas), foi absolvido.
Se por um lado o Bahia foi punido, o mesmo não aconteceu com a Sudesb e a CBF, que foram absolvidas. A diretoria do clube baiano promete recorrer da decisão.





































































































































