Vasco contrata melhor goleiro do Campeonato Gaúcho de 2006
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, Ricardo, que em 2006 foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho, foi contratado pelo Vasco da Gama. Os empresários do jogador, Alexandre Lima e Zé Carlos II, confirmaram a transferência de Ricardo para o clube carioca.O jogador, de 23 anos, se profissionalizou em 2005 e tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-17. Eufórico pela oportunidade, Ricardo afirmou estar diante da maior oportunidade da carreira.
“Obter sucesso em um clube grandioso como o Vasco sempre muito difícil. Este desafio é que me fará trabalhar cada vez mais, pois tenho uma chance de ouro de me firmar no cenário nacional. Chegar ao Vasco da Gama é um orgulho para a carreira de qualquer jogador. O próximo passo agora é conquistar a torcida vascaína.”, declarou Ricardo. Confira a Ficha Técnica do goleiro:
Nome: Ricardo Teixeira Vieira
Data de nascimento: 4/4/1984
Altura: 1,92m
Peso: 86kg
Carreira: Começou no juvenil do Juventude em 2000, teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, também em 2000. Nos juniores, se transferiu para o Caxias, onde se profissionalizou em 2005. Em 2006 foi eleito melhor goleiro do campeonato Gaúcho.





































































































































