Polêmica na Bahia! STJD mantém decisão no TJD Baiano

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a decisão do Tribunal do Justiça Desportiva Baiano (TJD/BA), nesta quinta-feira. Dessa forma, o Galícia ficou com o segundo lugar da Segunda Divisão do Campeonato Baiana, conquistando o acesso para a Primeira Divisão.O Guanambi-BA perdeu o caso no TJD/BA e recorreu ao pleno para que pudesse recuperar os pontos da primeira partida diante do Leonico-BA, em que venceu por 10 a 0. O recurso acabou não sendo aceito, por unanimidade dos votos.

Entendo o casoO caso teve abertura de inquérito e acabou sendo julgado no dia 17 de outubro. Por maioria dos votos, o tribunal anulou a partida, determinado a realização de uma nova partida entra as equipes. No novo jogo, o Guanambi não apareceu, fazendo com que Leonico vencesse por WO.

Após a vitória do Guanambi sobre o Leônico, por 10 a 0, o Galicia entrou com o pedido de impugnação da partida no TJD/BA. O time alegava que o Guanambi pressionou exageradamente o adversário para conseguir o placar exato que o garantia na primeira divisão da Bahia, uma vitória por dez gols de diferença.

Com a derrota na Bahia, o Guanambi apelou ao Pleno Tribunal, mas novamente acabou derrotado, sendo obrigado a jogar a Segunda Divisão Baiana novamente em 2008.