Rebaixamento do Paulista faz São Paulo romper parceria

Jundiaí, SP, 14 (AFI) – O rebaixamento do Paulista à Série C do Campeonato Brasileiro continua trazendo reflexos negativos ao Paulista. Em entrevista exclusiva ao FUTEBOL INTERIOR, o superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou que a equipe do Morumbi dificilmente vai ceder algum jogador ao Galo em função de no segundo semestre de 2008, a equipe jundiaiense disputar a terceira divisão do futebol nacional.

“Falo sobre o mercado, até porque nós do São Paulo temos um relacionamento muito bom com o presidente do Paulista, Eduardo Palhares e com o próprio João Paulo Medina. Mas dificilmente conseguiríamos ceder algum atleta ao Galo. Um jogador do São Paulo jamais vai aceitar jogar a terceira divisão”, disse Marco Aurélio, ressaltando que os próprios empresários dos jogadores negariam uma transferência para o Paulista.

“Os jogadores tem contrato com o São Paulo, mas não são propriedade nossa. Eu em particular não tenho nada contra emprestar jogador. Mas além de hoje nosso elenco não ser tão numeroso, na hora em que a negociação chegar no empresário, com certeza ele não vai permitir que o jogador jogue a terceira divisão”, completou.

O vice-presidente do Paulista, Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, confirmou que o clube estava disposto a negociar alguns jogadores com o São Paulo. “Até porque nós já fizemos isso no passado e sempre deu certo. Em 2004, tivemos o Márcio e o Aílton que jogaram em Jundiaí e fomos vice-campeões estaduais”, disse Pitico.

“O São Paulo hoje faz negócios apenas se houver uma contrapartida, no caso algum jogador ser cedido para nós. Hoje desconheço algum atleta do Paulista que esteja nos planos do Muricy Ramalho”, salientou Marco Aurélio Cunha.

Ex são-paulinos
Durante a entrevista ao FUTEBOL INTERIOR, Marco Aurélio Cunha foi informado que Rodrigo Fabri renovou contrato com o Paulista para 2008. O superintendente do São Paulo teceu elogios apenas a postura de Fabri fora de campo, mas disse que nos últimos anos o meia pouco produziu.

“É uma questão de analisar o que foi feito dentro de campo. O São Paulo quando vai contratar um jogador analisa o que ele fez nos últimos dois anos. O Fabri é uma excelente figura, tem um caráter fantástico. Porém se não jogou no São Paulo, não vai conseguir jogar no Paulista”, disse. Antes de defender o clube jundiaiense, Fabri atuou pelo São Paulo.

Marco Aurélio também foi informado que Jorginho Paulista foi contratado pelo Galo da Japi para a disputa do último Campeonato Brasileiro da Série B e não se espantou ao saber que ele era apenas o terceiro reserva da lateral-esquerda, atrás de Fábio Vidal e Zeziel.

“Vejo até um erro de planejamento nessas contratações. O Jorginho não foi bem no São Paulo e há algum tempo não demonstra um bom futebol”, afirmou. Jorginho Paulista atuou no time do Morumbi em 2000, quando Oswaldo de Oliveira, irmão de Waldemar Lemos, era o treinador.