Ministério Público investigará irregularidades em time da A3

Mogi das Cruzes, SP, 14 (AFI) – O delegado titular do 1° Distrito Policial de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, recebeu nesta quinta-feira do Ministério Público a requisição para instauração de inquérito, buscando investigar as supostas irregularidades em antigas administrações no União Mogi.Segundo o delegado, nos próximos dias serão convocadas algumas pessoas para colher os primeiros depoimentos.

“Vamos analisar o processo e iniciar as convocações. Além disso, iremos requisitar todas as perícias necessárias”, disse.A intervenção do MP foi solicitada a pedido de um dos conselheiros do União, Laudemiro Ribeiro de Souza, o Miro, a fim de analisar os problemas financeiros enfrentados pelo clube nos últimos anos. O processo foi avaliado pela jurista Sandra Regina Ferreira da Costa, que acatou as denúncias e solicitou a investigação policial.

Segundo Miro, o clube foi dilapidado e os culpados devem pagar pelos seus erros. “Se a situação em que o clube se encontra decorresse de percalços naturais, poderíamos até entender. Mas, como podemos comprovar, o patrimônio do clube ficou a mercê de péssimas administrações, além de notadas malversações”, falou.

Miro disse ainda que juntou todo o material publicado pelo jornal “O Ministério Público fez sua parte, e, agora, cabe à Polícia Civil descobrir os culpados e puni-los exemplarmente”, endossou.

Mogi News, e acredita que a justiça será feita.

Câmara
O presidente Delmiro Goveia disse que irá colaborar com todas as investigações: “Vamos ajudar no que for possível. Se forem encontrados os responsáveis pelos danos, que sejam punidos”, finalizou. Esta é a segunda polêmica em torno das tentativas de investigar as últimas administrações do União. Anteriormente, Miro havia solicitado juntamente ao vereador Roberto Valença Lima (PR), a instalação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), para apurar os escândalos envolvendo o clube mais tradicional de Mogi das Cruzes. Porém, o Departamento Jurídico da Câmara vetou o pedido.