Imprensa 1x3 Federação/Dirigentes - Técnico perdeu o cargo

Brasília, DF, 15 (AFI) – Numa noite que teve o seu ponto alto a confraternização entre os integrantes da imprensa esportiva de Brasília e os dirigentes da Federação, dos clubes e ex-jogadores, o time de Paulo Araújo, venceu a equipe da crônica esportiva por 3 a 1, no Estádio Mané Garrincha.

Depois de sua segunda derrota consecutiva, o treinador e narrador do Povão, Marcelo Ramos, acabou sendo convidado a entregar o cargo de técnico do time da imprensa. Ele promete pensar sobre o assunto.

Os pontos altos da partida foram às constantes trocas de jogadores nas duas equipes. Vidigal Barbosa, da Rádio Planalto, atuou por 19 minutos como meio campista e acabou sendo substituído. O mesmo ocorreu com Wagner Terra, que depois de permanecer por alguns minutos no gramado, foi sacado do time por Marcelo Ramos. Terra explicou que como teve de tirar os óculos, acabou tendo muita dificuldade para enxergar a bola.

Já Ádamo Araújo, que teve uma grande chance de marcar um gol de cabeça, explicou que não cabeceou a bola, pois iria desmanchar seu penteado e, sua namorada estava assistindo a partida.

Bruno Mendes, da TV Brasília, foi o que teve uma atuação mais destacada. Jogando com a camisa número 10, acabou chamando sua equipe de filmagens e, dentro do gramado e com a bola rolando, fazia suas entrevistas para o programa A Grande Jogada.

Ari Moisés, plantonista esportivo, entrou aos 16 minutos de jogo, na vaga do próprio Bruno Mendes. O fato de ser irmão do treinador não teve influência nenhuma em sua escalação. Atuou por 13 minutos.

“Foi a segunda partida entre as duas equipes. Até aqui, duas vitórias do time adversário, com 3 gols marcados e 2 gols sofridos. 100% de aproveitamento”, revelou.

Welliton Lopes, da Rádio Planalto, recebeu um lançamento fenomenal de Thiago Amaral. Dominou, driblou o zagueiro e, não chutou a gol. Passou a bola para Fábio Santos, seu chefe na Rádio Planalto. Porém, o patrão chutou a bola quase na linha de fundo.

Já Fred Mayer, buscava os espaços vazios e a oportunidade para as finalizações. Porém a bola não chegava. Maurício Leandro, Carlos Alberto Remo, João Lira e Paulinho da ABCD, foram os destaques do time da imprensa. Já pelo lado adversário, Paulo Araújo, Reinaldo Gueldini tiveram uma boa apresentação. Já Marcos Coutinho, o Careca, atuou alguns minutos e acabou deixando a partida.

“Estou acostumado a jogar somente futebol de areia. Este gramado é muito grande. Isto não é para mim”, contou.

Já Nonato Galera, ficou decepcionado pois, permaneceu com seu par novíssimo de chuteiras, durante toda a partida, no banco de reservas. Mas o treinador do povão não lhe deu oportunidade para atuar. Nonato teve somente um consolo.

“Ainda bem que o cara que me venceu as chuteiras é conhecido. Quem sabe ele aceita a devolução. Está novinha, novinha”.

Carlos Nascimento, que atuou como lateral direito por alguns instantes, acabou saindo da partida. O mais decepcionado ao final do jogo era o repórter Rener Lopes, pois não tinha uniforme de acordo com o tamanho. A festa foi encerrada com um grande churrasco, regado por um chope geladíssimo.