Candango: Record vai transmitir, inclusive para o exterior

Brasília, DF, 15 (AFI) – O vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo, falando ao programa Bola na Rede da Rádio Planalto de Brasília, confirmou que o 33º Campeonato Brasiliense de Futebol terá transmissão de TV para o Distrito Federal. A novidade será a veiculação ao vivo do campeonato candango, também para países africanos e europeus, através da Rede Record de Televisão.

A princípio, as partidas serão realizadas às 10 horas, aos domingos, exceto os jogos do Brasiliense, que não concordou com este horário. Com isto, a Federação Brasiliense e a Rede Record farão as definições dos horários dos jogos que terão a participação do Brasiliense. Surge uma segunda opção, o sábado à tarde.

Um trabalho de marketing está sendo desenvolvido por uma empresa contratada pela Federação Brasiliense, afim de trazer o torcedor candango para os estádios do Distrito Federal. Roberto Ramos, responsável da empresa que assumiu a responsabilidade de movimentar o futebol candango, garante que atrações serão levadas aos estádios.

“Resgatar a presença da família aos jogos é a nossa grande prioridade. Teremos atrações que farão que os filhos façam que seus pais os levem às praças esportivas”.

O Candangão 2008 terá sua abertura dia 19 de janeiro, com Legião e Esportivo Guará, no estádio Mané Garrincha. A primeira rodada será complementada no dia 20 de janeiro, com Brasiliense e Unaí; Brazlândia e Gama e Ceilândia e Dom Pedro II.