Ufa! Rio Branco pode ter dívidas reduzidas pela metade

Americana. SP, 15 (AFI) – Em meio a “um mar de incertezas”, a diretoria do Rio Branco pôde comemorar, enfim, com uma boa notícia. Isso porque clube de Americana pode ver suas dívidas, que atualmente somam um valor de R$ 10 milhões, caírem pela metade.Segundo o advogado do Tigre, José Antônio Franzin. quase 50% da dívida é referente aos débitos com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Sendo que maior parte destes tributos surgiram no início da década de 90, ou seja, já houve a prescrição do prazo.

Simplificando esse termo jurídico, o Rio Branco não precisaria, segundo Franzin, quitar esse débitos, uma vez que o cumprimento pelo pagamento não se exigiu dentro do prazo legal de cinco anos. O advogado acredita que a redução da dívida será apenas questão de tempo.”Como a autuação do clube é datado de 91, não há nenhuma pendência referente as estes tributos”, garantiu.

Enquanto a situação financeira parece uma pouco melhor, o Tigre continua buscando reforços para montar um time para a disputa do Paulista da Série A-2. A equipe fará sua estréia contra o Comercial, no Estádio Palma Travasso, em Ribeirão Preto, no dia 20 de janeiro.