Brasileiro diz que título mundial era um sonho antigo

Japão, 16 (AFI) – Quando o árbitro encerrou a partida entre Milan e Boca Juniors, o volante Emerson pode colocar para fora o grito que estava preso na garganta desde 1995, quando, pelo Grêmio, ficou com o vice-campeonato Mundial. Um dos jogadores que mais comemorou a conquista sobre o Boca Juniors, em Yokohama, Emerson ficou muito feliz porque o título era um sonho antigo.

Além disso, teve a oportunidade de vingar o Grêmio, clube que o revelou, e que havia perdido a final da Taça Libertadores da América deste ano, exatamente para a equipe argentina.

“Estava perseguindo este título há um bom tempo e estou muito feliz por ter conseguido minha primeira conquista pelo Milan, logo numa competição tão importante como o Mundial Interclubes. Em 1995 tive a tristeza de voltar para casa com o vice-campeonato e agora posso comemorar com meus companheiros. Graças a Deus consegui ser campeão por quase todos os times que passei e este era o título que faltava na minha carreira. Além disso, essa conquista teve um sabor especial, pois o Boca havia derrotado o meu Grêmio na final da Libertadores. Passei por um momento difícil na minha chegada ao Milan, tive uma lesão por stress e fiz de tudo para participar desta decisão. Agora só quero comemorar e curtir esta conquista”, disse Emerson, que foi campeão pelo Grêmio. Bayern Leverskusen, Roma, Juventus, Real Madrid e agora pelo Milan.