Milan x Boca Juniors - Quem será o dono do mundo?
Yokohama, Japão, 15 (AFI) – Dois dos melhores times da história do futebol mundial, maiores ganhadores de títulos continentais e inter-continentais, Milan e Boca Juniors se enfrentam neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), para decidir quem é o verdadeiro melhor do mundo.
Ambos somam 17 títulos internacionais, incluindo aí os três mundiais conquistados pelas equipes. O Milan levou em 1969, 1989 e 1990. Já o Boca, venceu o Mundial em 1977, 2000 e 2003. Ou seja: quem vencer, além de se tornar o maior vencedor de taças internacionais do mundo, será, de quebra, o primeiro a se sagrar tetracampeão Mundial.
Revanche
Em 2003, as duas equipes decidiram o Mundial Inter-Clubes. Na época, o Boca, ainda com Tevez e contando com o brasileiro Iarley, venceu, nos pênaltis, após empate no tempo normal: 1 a 1. Depois dessa conquista, o Porto venceu em 2004, na última edição do Mundial com apenas um jogo.
Em 2005 e 2006, já no atual formato, com jogos de quartas e semifinais, São Paulo e Internacional levaram os canecos.
Times
Boca e Milan vão completos para campo. O time argentino poderia ter um reforço de peso para essa partida: Riquelme, que foi recém-contratado pelo time argentino. Entretanto, ele não pôde ser inscrito e fica de fora do jogo. “Eu sinto inveja dos meus companheiros. Eu queria estar lá com eles”, lamentou o jogador, que deu o título da Libertadores ao time argentino.
O brasileiro Kaká, melhor do Mundo, dono do time milanês, garante que o time europeu vai entrar em campo com tudo. Para ele, a final de 2003 ainda não foi digerida. Além disso, ele destacou o fato de o Milan ter vários brasileiros em campo.
“Este jogo será muito especial. Esperamos ganhar”, disse o jogador, que é um dos poucos jovens em uma equipe de veteranos, como Maldini e Cafu.
Ficha Técnica
Milan x Boca Juniors
Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 16/12/2007
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodriguez (México)
Milan
Dida; Oddo, Nesta, Kaladze e Jankulovski; Gattuso, Ambrosini, Seedorf e Pirlo; Kaká e Gilardino.
Técnico: Carlo Ancelotti.
Boca
Caranta; Ibarra, Maidana, Paletta e Cláudio Morel; Bataglia, Banega, Ledesma e Cardozo; Palermo e Palácios.
Técnico: Miguel Ángel Russo.





































































































































