Kaká vence premiação e aumenta vantagem do Brasil. Veja!

kaka e o premio 130Zurique, SUI, 17 (AFI) – Como já era esperado, Kaká foi eleito melhor jogador do mundo, na noite desta segunda-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça. O brasileiro, agora, aumentou a vantagem do país na conquista do principal prêmio de futebol do mundo.

Desde 1991, 17 jogadores já foram nomeados como número 1 do mundo. Desses, oito prêmios acabaram nas mãos de brasileiros, fazendo com que o Brasil abra cinco de vantagem para o segundo colocado, a França, que, por meio de Zidane, venceu por três vezes.

Deus apontou e disse…
romario 0003 ori… eu sou o cara! Foi isso que deve ter pensado Romário, quando recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo, no ano de 1994. O brasileiro jogava pelo Barcelona, mas o grande trunfo da sua conquista foi o título da Copa do Mundo dos EUA, na mesma temporada.

Com a camisa da Seleção Brasileira, o Baixinho arrebentou no Mundial, marcando cinco gols, sempre decisivos (como o da semifinal, contra a Suécia, na vitória por 1 a 0). Na decisão por pênaltis, o Brasil superou a Itália por 3 a 2 e Romário foi considerado o grande craque da competição.

Fenômeno!
Ronaldo 0004 oriRomário não voltou a ganhar o prêmio, mas o deixou em muito boas mãos dois anos depois. Após uma temporada arrasadora pelo mesmo Barcelona, sendo o artilheiro do Campeonao Espanhol na temporada, Ronaldo faturou a premiação da Fifa.

O camisa 9 se destacou pelas arrancadas e explosão muscular, fato que o elevou a principal jogador da temporada. No ano seguinte, já em campos italianos (com a camisa da Inter de Milão), Ronaldo voltou à Suíça para garantir mais um prêmio.

Em 97, a grande curiosidade ficou por conta da dobradinha brasileira, fato inédito até então na votação. Ronaldo venceu e Roberto Carlos, já no Real Madrid, garantiu a segunda posição.

Ronaldo 0009 130Em 2002, o Fenômeno voltou às glórias. Após dois anos lutando contra sérias contusões nos joelhos, Ronaldo voltou aos campos e ajudou a Seleção a conquistar o penta no Japão e na Coréia. Ronaldo foi, ainda, o artilheiro da competição, com oito gols.

Logo após o Mundial, Ronaldo entrou em litígio com a Inter de Milão e se transferiu para o Real Madrid, juntando-se aos galácticos Roberto Carlos, Figo, Zidane e Raúl. No final do ano, o brasileiro ainda conquistou o Mundial de Clubes, batendo o Olímpia por 2 a 0.

Prazer, meu nome é Rivaldo!
A temporada de 99 foi do meia brasileiro Rivaldo. Jogando com a camisa grená do Barcelona e com a amarela da Seleção Brasileira, o jogador se notabilizou por belos gols e jogadas maravilhosas, que levaram o time da Catalunha ao título espanhol.

Foi, também, um grande ano para Rivaldo na Seleção Brasileira. O jogador conquistou a Copa América de 99, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e teve atuações memoráveis com a camisa 10 do Brasil, como na goleada por 4 a 2 sobre a Argentina, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Porto Alegre no topo do mundo!
Após mudar a cara do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho alcançou o status de intocável no futebol mundial. O brasileiro deu show em todos os cantos do mundo (com a camisa do Barcelona), e garantiu o prêmio por duas temporadas seguidas, 2004 e 2005.

Nesses anos, Ronaldinho ajudou o Barça a conquistar dois Campeonatos Espanhóis, sobre as grandes estrelas do Real Madrid. A equipe espanhola ainda conquistou a Uefa Champions League, na temporada 2005-2006.

Confira abaixo os ganhadores do prêmio da Fifa
1991 – Matthaus (ALE/Inter de Milão)
1992 – Van Basten (HOL/Milan)
1993 – Roberto Baggio (ITA/Juventus)
1994 – ROMÁRIO (BRA/Barcelona)
1995 – Weah (LIB/Milan)
1996 – RONALDO (BRA/Barcelona)
1997 – RONALDO (BRA/Inter de Milão)
1998 – Zidane (FRA/Juventus)
1999 – RIVALDO (BRA/Barcelona)
2000 – Zidane (FRA/Juventus)
2001 – Figo (POR/Real Madrid)
2002 – RONALDO (BRA/Real Madrid)
2003 – Zidane (FRA/Real Madrid)
2004 – RONALDINHO GAÚCHO (BRA/Barcelona)
2005 – RONALDINHO GAÚCHO (BRA/Barcelona)
2006 – Cannavaro (ITA/Real Madrid)
2007 – KAKÁ (BRA/Milan)