Time francês pode tirar artilheiro do São Paulo na temporada

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Buscando um atacante para completar seu setor ofensivo, o São Paulo pode perder o seu principal artilheiro para a próxima temporada. O Le Mans, da França, sonha com o atacante Borges (foto), maior goleador do clube na temporada atual.

O time francês quer um substituto para o também brasileiro Túlio, que deixou o clube e se transferiu para o futebol italiano, para vestir a camisa do Parma a partir de janeiro. No entanto, para quem espera uma negociação fácil, engana-se.

O São Paulo ainda não esqueceu o episódio Grafite, no começo da temporada 2006. O camisa 9 da época estava renovando seu contrato com o clube do Morumbi, mas recebeu uma proposta do Le Mans e deixou o Tricolor, forçando a diretoria a aceitar qualquer proposta.

“O Le Mans tem um péssimo histórico e não é um clube bem visto pelo São Paulo”, disse o assessor da presidência do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. “Eles abriram negociação com o Grafite sem procurar o São Paulo”, completou.

O cartola tricolor ainda fez questão de dizer que as negociações sobre Borges nem começaram, e acha difícil que elas se concretizem com a saída do jogador. “Borges tem contrato a longo prazo, com multa rescisória e só sai se negociar diretamente com outro clube”, disse Jesus Lopes, praticamente descartando a saída do camisa 17.