Grêmio faz proposta por meia, e Sampa aguarda virada do ano

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – A briga pelos direitos federativos do meia Diego Souza continua quente. Segundo a Rádio Gaúcha, o Grêmio exerceu sua preferência na compra dos direitos, fez proposta para continuar com o jogador em 2008 e aguarda resposta do Benfica, de Portugal, atual detentor do jogador.

O Tricolor gaúcho ofereceu 1,5 milhão de euros pelo jogador. Este valor, segundo a proposta gremista, é por 80% dos direitos federativos de Diego. Os outros 20% pertencem ao Fluminense, que parece não querer abrir mão de sua porcentagem.

Mas dificilmente a proposta será aceita. O Benfica exigia cerca de 4 milhões de euros, e não deve se satisfazer com uma proposta abaixo da metade. Quem confia na negativa do clube português é o São Paulo, que segue na briga para trazer o jogador para o Morumbi.

O Tricolor, após a venda do zagueiro Breno ao Bayern de Munique (ALE), por US$ 19 milhões, está com os cofres cheios de dinheiro, e pode brigar com mais força pelo jogador, considerado um dos sonhos do técnico Muricy Ramalho para a disputa da próxima temporada.