A força do R! Kaká é escolhido o melhor do mundo!

kaka na fifa 001 130Zurique, SUI, 17 (AFI) – Deu a lógica. O brasileiro foi escolhido agora pouco em Zurique, Suíça, como o melhor jogador do mundo. Ricardo Izecson dos Santos Leite mostrou que brasileiro e com o nome sendo iniciado com a letra ‘R’ tem tudo para ganhar o prêmio da Fifa, entidade máxima do futebol.

Na seqüência da premiação, houve uma surpresa. O argentino Lionel Messi, do Barcelona-ESP, ficou em segundo lugar, e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United-ING, ficou em terceiro. Todos esperavam que o europeu terminasse em segundo, à frente do argentino.

Antes dele, os não menos craques Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho já tinham ganhado o título de melhor jogador do mundo. Além da premiação da Fifa, o meia do Milan venceu também a Bola de Ouro, oferecida pela revista France Football, repetindo os feitos de Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005), quando abocanharam os dois prêmios na mesma temporada.

“Essa é uma noite muito especial para mim. Sonho com isso desde que me torneio profissional, no São Paulo, e passei a jogar na Seleção Brasileira. Agradeço a todos pelos votos e muito obrigado”, disse o ganhador Kaká, já com o troféu em mãos.

A conquista do prêmio individual veio após a revanche de domingo, na final do Mundial de Clubes da Fifa. Os italianos do Milan derrotaram os argentinos do Boca Júniors por 4 a 2 e conquistaram seu quarto título mundial, tornando-se o clube com mais títulos mundiais.

“Foi um ano maravilhoso. A conquista da Champions League e o Mundial para fechar esse grande ano. Foi muito bom. Agora esta conquista desta noite foi melhor ainda”, disse Kaká, o ‘Bambino de Ouro’.

Volta do futebol ofensivo!
A premiação de melhor do mundo sempre trouxe o futebol ofensivo como principal característica. No entanto, o zagueiro italiano Cannavaro venceu a disputa pelo troféu na última temporada, ganhando a disputa contra o brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o francês Zidane.

Agora, com a vitória de Kaká, seguido de Messi e Cristiano Ronaldo, todos atacantes, a ofensividade volta ao prêmio da Fifa. Sorte do futebol, que agora termina o ano de 2007 vendo as arrancadas de Kaká, as pedaladas de Cristiano Ronaldo e o toque de habilidade de Messi.