Leão chega ao Santos e elogia possíveis desafetos do elenco

Santos, SP, 17 (AFI) – A Vila Belmiro tem novo comandante. Após o anúncio oficial por meio do site, foi a vez de o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, apresentar oficialmente o técnico Emerson Leão, como novo responsável pela caminhada rumo ao título da Taça Libertadores da América, no primeiro semestre de 2008.

O treinador chegou mansinho, e falou de dois jogadores em especial: o goleiro Fábio Costa e o volante Maldonado. Informações davam conta de que os dois atletas estavam insatisfeitos com a chegada de Leão, exatamente por terem tido problemas com o treinador no passado.

Contrariando às expectativas, Leão disse não ter problemas com o camisa 1 da Vila e diz contar com o jogador para a próxima temporada. ” O nosso goleiro tem contrato, é funcionário do clube, e vai continuar fazendo a sua obrigação. A minha obrigação é colocá-lo em forma”, disse o novo técnico.

O novo comandante santista ainda completou, negando que a transferência de Fábio Costa para o Corinthians, em 2004, seja sua culpa. “Quando o Fábio Costa trocou o Santos pelo Corinthians, ele me telefonou pedindo a minha opinião. Ele disse que tinha uma excelente proposta para sair. Eu o mandei seguir o seu coração e foi o que ele fez”.

Já sobre Maldonado, Leão disse não ter convivido muito tempo com o jogador, em sua rápida passagem pelo Cruzeiro, em 2004. “Eu fiquei pouco tempo no Cruzeiro para conhecer o Maldonado. Ele nunca me faltou com o respeito e nem tive problemas com ele. O que disse em relação ao Fábio Costa também vale para ele”.