Alvinegro pode fechar com goleiro estrangeiro para 2008

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Botafogo não deu muita sorte com goleiros durante o ano de 2007. Lopes, Max, Júlio César e Roger vestiram a 1 do Fogão e não se deram muito bem. Para acabar com a sina, a diretoria está próxima de anunciar o argentina Cuenca.

O goleiro foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Arsenal, há poucas semanas, e está apalavrado com o time de General Severiano. Segundo Ricardo Rotenberg, colaborador da diretoria botafoguense, o acordo depende apenas da liberação do clube argentino.

“Agora falta a liberação, que é o mais difícil. Mas estamos otimistas por uma resposta positiva nos próximos dias”, disse o cartola, otimista com a negociação envolvendo o gringo.

Cuenca acertou um contrato de dois anos com o Botafogo, e ganhou um substancial aumentou em relação ao que ganhava no Arsenal. No entanto, os argentinos têm contrato com ele até junho de 2008, e podem não facilitar o negócio.

Antes de chegar, o argentino já tem a missão de acabar com os problemas da posição na temporada. Muitos creditam o fracasso do Botafogo nas principais competição do ano (Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro) aos frangos e falhas dos goleiros, que certamente ficaram abaixo da média com a camisa 1 alvinegra.