Verdão comemora 13.º aniversário do título brasileiro de 94

São Paulo, SP, 18 (AFI) – No mesmo dia em que a volta do técnico Vanderlei Luxemburgo é oficializada no Palmeiras, o clube paulista comemora os 13 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 94, em cima do maior rival, o Corinthians.

O torcedor palmeirense tem lembranças fortes daquele time que faturou o bicampeonato brasileiro (em 93, o Verdão havia passado pelo Vitória e garantido o terceiro caneco). Craques como Roberto Carlos, Rivaldo, Evair e Edmundo comandavam o timaço.

DO outro lado, estava o Corinthians, que tinha, como principais nomes, o lateral Branco, o meia Souza e os atacantes Viola e Marques. Ídolo da Fiel anos depois, Marcelinho jogou a decisão, mas ainda não era tratado como grande nome do Timão.

Na primeira partida, a superioridade palmeirense foi evidente. O Verdão venceu o Corinthians por 3 a 1, gols de Rivaldo (dois) e Edmundo. Marques diminuiu para o time do Parque São Jorge.

Três dias depois, na segunda partida, o empate por 1 a 1 garantiu o bicampeonato do Verdão. Marques abriu o placar para os corintianos, mas, após bela arrancada de Edmundo, Rivaldo completou para as redes e pôs a igualdade no placar.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x Palmeiras

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18/12/94
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
Gols: Marques (Corinthians); Rivaldo (Palmeiras)

Corinthians
Ronaldo; Paulo Roberto, Henrique, Gralak e Branco; Zé Elias, Luisinho, Souza (Tupãzinho) e Marcelinho Carioca; Viola e Marques.
Técnico: Jair Pereira.

Palmeiras
Velloso; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Wágner; César Sampaio, Flávio Conceição (Amaral), Zinho e Rivaldo; Edmundo (Tonhão) e Evair.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.