Troca troca! Mengão despreza destaque da Série B por volante

gerson magrao 001 130Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Flamengo definiu na noite desta terça-feira a saída do meia Gérson Magrão (foto) do clube. O jogador foi cedido ao Cruzeiro, em meio a negociação para a permanência do volante Léo Medeiros na Gávea.

O vice-presidente do Mengão, Kléber Leite, garantiu a aquisição de 50% dos direitos federativos do volante, que disputou o Brasileiro pelo próprio Flamengo. Em troca, o Cruzeiro “ganhou” 40% dos direitos de Magrão, destaque do Ipatinga na campanha de acesso dos mineiros na Série B.

Desta forma, o Flamengo conseguiu se livrar de um jogador que não era tratado como peça importante do elenco. Antes da proposta cruzeirense, o time do Rio de Janeiro quase emprestou o meia para o Corinthians, numa troca que ainda envolvia o também meia Roger.

Satisfeito com a sua permanência, Léo Medeiros declarou que espera corresponder a expectativa da diretoria, e não vê a hora de disputar a Taça Libertadores com a camisa rubro-negra. “Virei rubro-negro. Não é qualquer jogador que fica dois anos em um clube como esse”, disse o jogador, curtindo férias em Recreio (MG).