Chile tem início de decisão nesta quinta-feira
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Universidad de Concepción e Colo Colo começam a decidir o título do Torneio Clausura do Campeonato Chileno nesta quinta-feira.
Todos os 25 mil ingressos para o jogo no estádio Municipal, em Concepción, já estão esgotados e a polícia local o considera de alto risco.
O time da casa surpreendeu e disputa a sua primeira final, curiosamente sob o comando do argentino Marcelo Pablo Barticciotto, ídolo do adversário, com o qual ganhou a Libertadores de 1991. Esta é a sua primeira temporada como técnico. O objetivo da equipe era evitar o rebaixamento, mas nas fases eliminatórias desclassificou a Universidad Católica e em seguida o Audax Italiano, melhor equipe chilena atualmente, segundo a imprensa do país. E em ambos confrontos, a U. de Concepción começou em desvantagem.
Para o Colo Colo, também treinado por um argentino (Claudio Borghi, ex-jogador do Flamengo), é a chance de se conseguir um feito: ser o primeiro clube a ganhar quatro títulos chilenos consecutivos. Já conquistou o Apertura-2006, o Clausura-2006 e o Apertura-2007, todos sob o comando do mesmo técnico.
A Universidad de Concepción atuará desfalcada do goleiro uruguaio Federico Elduayen e dos atacantes Ricardo Parada e Mauricio Aros, todos suspensos. O Colo Colo terá a ausência do defensor David Henríquez. Já o zagueiro Miguel Riffo e o atacante argentino Claudio Bieler são dúvidas por motivo de lesão.





































































































































