Grêmio dá cartada final para ter meia! Tricolor só espera...
Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Esta sexta-feira é o dia D para o Grêmio e sua diretoria. Está marcada para esta tarde uma reunião com um grupo de empresários, para tentar a permanência do meia Diego Souza no Olímpico, para a próxima temporada.
O Tricolor gaúcho tem mais dez dias para exercer a sua preferência, porque interessados não faltam no jogador, revelado pelo Fluminense, em 2004. O São Paulo aguarda o começo de janeiro para entrar na briga pelo atleta.
“A divisão dos valores a serem pagos depende do quanto o Grêmio pensa em investir no Diego Souza”, disse o empresário Gerson Oldenburg, que deve fazer parte do “rateio” que o time gaúcho pretende fazer para pagar a multa rescisória.
Atual dono dos direitos federativos do jogador, o Benfica, de Portugal, pede um valor absurdo para os padrões do futebol brasileiro: 4 milhões de euros, à vista. O Grêmio já avisou que esse valor não paga, de forma alguma.
Seleção é problema!
O fato que tem emperrado a negociação foi a valorização que Diego Souza teve após a convocação para a Seleção Brasileira Sub-23, feita pelo técnico Dunga, no começo do mês de dezembro. O Benfica começou a ver que o jogador poderia ser chamado para os Jogos Olímpicos, em 2008, e decidiu recuar.
Tricolor tem bala!
O Sâo Paulo apenas espera a chance de negociar com o Benfica para entrar diretamente na briga pelo jogador. Com a venda de Breno ao Bayern de Munique, por US$ 19 milhões, o time paulista tem dinheiro em caixa e poderia facilmente para a qunatia desejada pelos portugueses.





































































































































